Rodrygo pode sair do Real Madrid ainda neste ano rumo a Arábia Saudita. O Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus, está de olho no atacante madridista e pretende oferecer o maior salário do planeta para tirar o jogador da Espanha.
- Botafogo vai ajudar o Fluminense a ter lucro milionário
- Técnico do Botafogo: John Textor vai buscar nome no México
Decidido a não renovar com Neymar, o time saudita quer uma contratação de impacto mundial para substituir o jogador. Nas últimas temporadas, o nome dele esteve ligado a clubes da Premier League, como Arsenal, Liverpool, Manchester City e Manchester United. No entanto, nunca avançaram em uma proposta oficial para tirar o jogador dos merengues.
Com a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid, Rodrygo é costumeiramente indicado como a bola da vez para ser negociado e abrir espaço no time titular para o astro francês.
Assim, o Al-Hilal pode se aproveitar da possível pré-disposição da equipe espanhola em negociá-lo para chegar a um acordo. Segundo o portal espanhol Fichajes, nos próximos meses o clube comandado por Jorge Jesus pode avançar com uma oferta pelo atacante, oferecendo a ele o maior salário do mundo.
Porém, não será tarefa fácil. Rodrygo é uma das peças mais utilizadas pelo italiano Carlo Ancelotti e nesta temporada acumulou 9 gols e 5 assistências em 26 partidas. Além de estar vivendo a melhor fase da carreira, ele ainda entraria no ostracismo do futebol do mundo europeu.
Com apenas 24 anos de idade, ele já venceu duas Ligas dos Campeões da Uefa, três Campeonatos Espanhóis, entre outros títulos.
Em outra oportunidade, o Al-Ahli, também da Arábia Saudita, tentou a contratação de Vinícius Júnior, oferecendo termos parecidos. Uma proposta com valores astronômicos, que o tornariam o futebolista mais bem pago do planeta, mas ele recusou e se manteve na Espanha.
Assim, foi campeão da Uefa Champions League e da La Liga, sendo consagrado com o prêmio Fifa The Best, dado ao melhor jogador de futebol da temporada.