Guilherme Arana, Piquerez, Viña, Piton, Ayrton Lucas, Bernabei, Luan Cândido, Marlon, Alex Telles e Cuiabano: os laterais-esquerdos mais valiosos do Brasil

Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Com a janela de transferências aberta, os clubes se movimentam incessantemente em busca de reforços capazes de qualificar os respectivos elencos. Para conseguir boas contratações, no entanto, é preciso investir um bom dinheiro para tirar os jogadores das equipes deles.

Sabendo disso, o Gávea News reuniu uma lista com os laterais-esquerdos mais valiosos do Brasil, a fim de estimar qual investimento necessário para contratá-los. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.

Cuiabano

Quem abre a lista dos laterais-esquerdos mais valiosos do Brasil é Cuiabano, do Botafogo. O defensor de 21 anos está avaliado em 4,5 milhões de reais, cerca de 28,3 milhões de reias.

Cuiabano em ação pelo time do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Alex Telles

Logo na sequência aparece outro lateral-esquerdo do Botafogo. Alex Telles tem 32 anos de idade e é avaliado em 5 milhões de euros, cerca de 31,4 milhões de reais.

Alex Telles Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Marlon

O cruzeirense Marlon está mais bem avaliado que Alex Telles. O defensor de 27 anos do Cruzeiro tem valor de mercado de 5,5 milhões de euros, cerca de 34,5 milhões de reais.

Marlon pelo Cruzeiro (Foto: Staff imagens/Cruzeiro)

Luan Cândido

Luan Cândido, lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino, aparece logo depois avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 37,7 milhões de reias.

Luan Cândido pelo Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

Bernabei

Destaque do Internacional na última temporada, Alexandro Bernabei também está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 37,7 milhões de reais.

Alexandro Bernabei pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

Ayrton Lucas

Na quinta posição, está Ayrton Lucas, do Flamengo. O defensor rubro-negro está avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 50,3 milhões de reais.

Ayrton Lucas em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Piton

Aos 24 anos de idade, o lateral-esquerdo do Vasco da Gama também está avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 50,3 milhões de reais.

Lucas Piton apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Viña

Quem abre o top-3 dos laterais-esquerdos mais valiosos do futebol brasileiro é o uruguaio Matías Viña, do Flamengo. O defensor rubro-negro está avaliado em 10 milhões de euros, cerca de 62,9 milhões de reais.

Viña em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Piquerez

A segunda posição pertence ao defensor do Palmeiras Joaquín Piquerez. Com 26 anos de idade, o palestrino está avaliado em 12 milhões de euros, cerca de 75,4 milhões de reais.

Joaquín Piquerez em ação pelo time do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Guilherme Arana

O lateral-esquerdo mais bem avaliado do futebol brasileiro é do Atlético-MG. Guilherme Arana tem valor de mercado na casa dos 13 milhões de euros, cerca de 81,7 milhões de reais.

Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)