Wesley, Giay, Vitinho, William, João Pedro, Matheuzinho, Mancuso, Léo Godoy, Mayke e Gilberto: os laterais-direitos mais valiosos do Brasil

Lateral Wesley, do Flamengo
Lateral Wesley, do Flamengo (Foto: Divulgação)

Com a janela de transferências aberta, os clubes se movimentam incessantemente em busca de reforços capazes de qualificar os respectivos elencos. Para conseguir boas contratações, no entanto, é preciso investir um bom dinheiro para tirar os jogadores das equipes deles.

Sabendo disso, o Gávea News reuniu uma lista com os laterais-direitos mais valiosos do Brasil, a fim de estimar qual investimento necessário para contratá-los. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.

Gilberto

Quem abre a lista dos laterais-direitos mais valiosos do futebol brasileiro é Gilberto, do Bahia. O defensor de 31 anos de idade está avaliado em 2,5 milhões de euros, cerca de 15,7 milhões de reais.

Gilberto, lateral do Bahia (Foto: Divulgação/Bahia)

Mayke

Logo na sequência vem o lateral-direito do Palmeiras, Mayke. O defensor de 32 anos está avaliado em 3 milhões de euros, cerca de 18,8 milhões de reais.

Mayke em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Léo Godoy

Na sétima posição está o defensor do Santos, que esteve emprestado ao Athletico Paranaense na última temporada. Aos 29 anos, Léo Godoy está avaliado em 3,5 milhões de euros, cerca de 22 milhões de reais.

Leonardo Godoy pelo Athletico-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico.com.br)

Mancuso

Eros Mancuso, lateral-direito do Fortaleza sobe o valor de mercado em relação a Léo Godoy. O defensor está avaliado em 4 milhões de euros, cerca de 25,1 milhões de reais.

Eros Mancuso pelo Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Matheuzinho

Matheuzinho foi contratado junto ao Flamengo no início da última temporada e hoje defende o Corinthians. O lateral-direito de 24 anos também está avaliado em 4 milhões de euros, cerca de 25,1 milhões de reais.

Matheuzinho em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

João Pedro

Na quinta posição está João Pedro, lateral-direito do Grêmio. O jogador de 28 anos é mais um com valor de mercado em 4 milhões de euros, cerca de 25,1 milhões de reais.

João Pedro em ação pelo Grêmio (Foto: Liamara Polli/Grêmio)

William

O valor de mercado do lateral-direito do Cruzeiro sobe em relação a João Pedro. Ele está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 37,7 milhões de reais.

William Furtado pelo Cruzeiro (Foto: Staff Imagens/Cruzeiro)

Vitinho

Quem abre o top-3 é o lateral-direito do Botafogo Vitinho. Com 25 anos, o defensor do Glorioso tem valor de mercado em 6 milhões de euros, cerca de 37,7 milhões de reais.

Vitinho Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Giay

A segunda posição pertence ao lateral-direito do Palmeiras. Agustín Giay tem 21 anos e está avaliado em 7,5 milhões de euros, cerca de 47,1 milhões de reais.

Agustín Giay e Luiz Araújo durante o jogo entre Flamengo x Palmeiras pela Copa do Brasil 2024 no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Wesley

O lateral-direito mais valioso do futebol brasileiro é Wesley. O defensor do Flamengo está avaliado em 9 milhões de euros, cerca de 56,6 milhões de reais.

Wesley durante jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)