Atlético-MG: Cuca deseja mais três contratações

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Veja quais são as posições

O Atlético-MG está a um passo de confirmar a contratação de Cuello e Júnior Santos, mas ainda procura por reforços nesta temporada em três posições específicas: um atacante pela esquerda, um meia e um zagueiro ágil.

Levando em conta a estratégia de jogo de Cuca e os pedidos do próprio treinador, a diretoria do Galo está à procura de jogadores que possam atuar nessas posições com a perspectiva de serem titulares.

O grande favorito para o setor esquerdo do ataque é Soteldo. O clube fez uma proposta ao Santos, porém, o atacante venezuelano é atualmente visto como uma peça fundamental pelo técnico Pedro Caixinha e pela equipe paulista, o que dificultou o andamento das negociações.

Cuca durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

Na defesa, o Atlético conta com Lyanco e Alonso, que são vistos como titulares, além de Igor Rabello e o jovem Rômulo. O clube acabou perdendo Maurício Lemos nesta janela, que foi negociado com o Vasco.

No setor de meio-campo, o Atlético perdeu dois jogadores cruciais: Zaracho e Battaglia. O último atuou durante toda a temporada passada na defesa. No entanto, Cuca deseja um jogador mais de apoio, com características mais semelhantes às de Zaracho.

No entanto, a direção do Atlético opera com prudência nas negociações no mercado inflacionado. O clube também tem a intenção de renovar o seu elenco, recrutando jogadores mais jovens. Júnior Santos possui 30 anos, enquanto Cuello possui 24. A expectativa é que o clube consiga conciliar as aspirações do treinador com a situação financeira para a próxima temporada.

Além disso outro jogador que a diretoria do Atlético-MG está no radar é o Bruno Henrique do Flamengo, com o objetivo de fortalecer, a equipe de Minas Gerais já chegou a fazer uma proposta ao jogador. Na tentativa, a equipe de Belo Horizonte cobriu o período de contrato que o jogador de número 27 tem com o clube do Rio de Janeiro.

Conforme divulgado pela Rádio Itatiaia, Bruno Henrique já está ciente de todas as negociações. Além disso, o atacante tem conhecimento do valor que receberia caso aceitasse a transferência. Ademais, a equipe de Minas Gerais propôs um contrato de três anos. Em outras palavras, o contrato com o Flamengo se encerrará em 2026, enquanto o do clube mineiro se estenderia até 2027.