O Vasco da Gama acaba de anunciar um reforço importante para sua defesa: Maurício Lemos, ex-zagueiro do Atlético-MG, foi apresentado oficialmente como novo contratado do clube nesta terça-feira, 21.
O defensor uruguaio, de 29 anos, chega com a missão de melhorar o setor defensivo do time, que teve um desempenho muito criticado em 2024. E o zagueiro já deixou claro seu compromisso com o clube e suas ambições para o futuro.
“Defender a camisa como se não houvesse amanhã”
Durante sua apresentação, Maurício Lemos não poupou palavras ao falar sobre sua determinação.
“Vou defender essa camisa como se não houvesse amanhã. Eu venho para ficar muitos anos. A minha intenção é ficar muitos anos, fazer meu nome aqui e ajudar o Vasco a crescer.”, disse o jogador.
Além disso, Lemos demonstrou humildade ao reconhecer que, apesar da pressão em relação à defesa, somente com um trabalho árduo e bem executado será possível melhorar o desempenho do time.
“Acredito que vai ser um ano duro para o nosso time, mas precisamos trabalhar para melhorar a cada dia e evoluir”, afirmou o jogador.
Adaptação rápida e planos para o futuro
Mesmo sendo sua terceira temporada no futebol brasileiro, Lemos garantiu que sua adaptação ao novo clube está sendo rápida.
“Tem uns quatro dias que estou treinando com o grupo, mas vem sendo uma adaptação muito rápida. Temos coisas para melhorar, mas estou gostando muito daqui.”, finalizou o jogador.
A escolha pelo desafio do Brasileirão
Vale destacar que, antes de se transferir para o Vasco, o zagueiro teve a oportunidade de retornar ao seu país, com propostas, inclusive, do Peñarol. No entanto, ele optou por aceitar o desafio no Brasil, pois acredita que o Campeonato Brasileiro é uma excelente vitrine para seu crescimento como jogador.
Experiência internacional e sonho de seleção
Com uma vasta bagagem internacional, Maurício Lemos já teve passagens por grandes clubes da Europa, como Espanha, Itália, Rússia, Turquia e Bélgica. Com isso, ele traz para o Vasco não só sua experiência, mas também a ambição de ser convocado para a seleção uruguaia.
“Quero ser convocado pela seleção”, afirmou o jogador, que promete entregar o seu melhor para conquistar grandes objetivos com a camisa cruz-maltina.