Apesar do contrato com o Atlético Mineiro até o final do ano e da importância dele dentro do elenco do Galo, Battaglia aceitou ser negociado com o Boca Juniors.
Em nota oficial, o jogador negou problemas com a diretoria, agradeceu a passagem pelo Galo e comentou sobre ter aceitado a negociação.
- Pedido de Hulk, saída de Battaglia e os jogadores mais valiosos: as últimas notícias do Atlético-MG
- Futuro de jogadores, interesse de rival e contratação de Rodrigo Battaglia: as últimas notícias do Atlético-MG
“Não tive nenhum problema com o elenco. Não tive nenhum problema com a diretoria.”, disse o jogador.
O jogador se pronunciou após inúmeros discursos e notícias da imprensa de que ele teria problemas com companheiros do Atlético Mineiro:
“Hoje vou abraçar outro projeto, voltar ao meu país após muito tempo fora. Voltar para perto da minha família e dos meus amigos.”
“A partir de agora vou ser um torcedor atleticano pelo resto da vida. Foi um prazer enorme para mim representar essa camisa. Para sempre no meu coração”.
90 jogos, 5 gols e uma assistência, ele encerra sua passagem ao ser vendido por 6 milhões de Euros.
“Atlético Mineiro!
Obrigado, massa, por estas duas temporadas. Obrigado por todo carinho, apoio e respeito. Vivemos momentos únicos que nunca vou esquecer. Obrigado a cada funcionário do clube que me acompanhou no dia a dia. Dentro da Cidade do Galo só tem gente boa. Obrigado a cada companheiro que lutou e vibrou comigo dentro do campo. Obrigado por cada momento vivido. Foi uma honra para mim levar a braçadeira de capitão. Desejo uma temporada cheia de sucesso e muitas vitórias para todos vocês!
Não tive nenhum problema com o elenco. Não tive nenhum problema com a diretoria.
Hoje vou abraçar outro projeto, voltar ao meu país, depois de muito tempo fora. Voltar perto da minha família e meus amigos.
A partir de agora vou ser um torcedor atleticano pelo resto da vida.
Foi um prazer enorme para mim representar essa camisa.
Para sempre no meu coração.”
Qual a próxima partida do Atlético Mineiro?
Atlético-MG e Democrata-GV se enfrentam quarta-feira (22/01/2025), a partir das 19h (horário de Brasília), pela Primeira Fase do Mineiro 2025. O jogo será disputado no estádio Arena MRV.