O experiente David Luiz chegou ao Fortaleza com a ambição de um menino que ainda vislumbra o sucesso profissional. Oficializado como zagueiro do Leão do Pici até dezembro de 2026, o defensor já deixou suas primeiras impressões e motivações como mais um tricolor em solo nacional.
- David Luiz aceitou redução salarial brusca para assinar com o Fortaleza
- Grêmio busca contratação de jogador do Fortaleza
“É uma etapa da minha carreira onde eu vou com a mesma fome de um menino. Poderia pensar como muitos outros pensam, na minha idade querer uma coisa muito mais estabilizada, pensando somente na minha família e no meu bem-estar, sem muito comprometimento e responsabilidade”, iniciou.
“Eu não quero isso, quero estar com a mesma ambição de quando eu não tinha conquistado nenhum título na minha carreira, lutar bastante, poder fazer história em um time que já vem se estabilizando e vem construindo isso. Eu não vou entrar em um clube onde não tem construção, mas sim em um clube que já está estabilizado e pronto para ganhar títulos”, declarou o zagueiro.
Como chega David Luiz?
É bem verdade a trajetória de David Luiz no futebol fala por si só e dispensa apresentação, mas o tricolor tem interesse pela história do Fortaleza e pelo que o zagueiro pode construir a partir de agora. O que esperar de um defensor de 37 anos já tão vitorioso na carreira? Ele responde.
“O que o torcedor pode esperar do David Luiz é um David ambicioso, guerreiro e valente, que vai lutar de todas as formas para poder ajudar o Fortaleza a brilhar antes de qualquer coisa. (…) Só vou estar tentando de alguma forma potencializar aquilo que já tem e que possamos viver o melhor do futebol, do esporte, vibrar todo mundo, escrever uma história juntos e com muito profissionalismo. Dentro do campo, é aquela história de ser determinado para vencer e, por isso, a minha escolha pelo Fortaleza”, prometeu.
David Luiz chega de uma temporada como reserva do Flamengo, com 36 jogos e três gols no total. O zagueiro esteve em campo por 2.513 minutos entre quatro competições distintas: Brasileirão, Carioca, Copa do Brasil e Libertadores da América.
O zagueiro se transfere ao Fortaleza após 132 partidas pelo Flamengo entre setembro de 2021 e dezembro de 2024. Foram quatro gols com o Manto Sagrado, duas assistências e quatro títulos. David Luiz só não levantou o troféu do Brasileirão no Rubro-Negro, mas sagrou-se campeão da Copa do Brasil (2022 e 2024), da Libertadores (2022) e do Carioca (2024).
Acordo com o Fortaleza
Fortaleza e David Luiz chegaram a um acordo por dois anos, até o fim de 2026, com possibilidade de renovação por mais um ano. A extensão contratual será debatida próximo ao fim do vínculo atual.