Reforço do Flamengo revela como gosta de jogar

Juninho, o novo camisa 23 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

O novo atacante do Flamengo foi oficialmente apresentado. O brasileiro Juninho, que estava no Qarabag, do Azerbaijão, vai vestir a camisa 23 e explicou em entrevista coletiva como gosta de jogar e como pode ajudar o técnico Filipe Luís.

Centroavante há apenas dois anos, quando de fato ampliou seu número de gols, Juninho explicou a diferença do seu jogo para o de Pedro. O novo jogador do Flamengo afirmou que pode atuar sozinho, mais como referência, mas também ao lado do goleador rubro-negro.

“Não sou um Pedro da vida, de 1,90m… tenho um estilo de jogo diferente. Mas tento sempre ajudar a equipe seja lá como for”, disse Juninho.

“O meu estilo depende do modelo, depende do time. Depende do treinador de como ele quer a função. Eu não vejo dificuldade em jogar aberto ou centralizado. Mas eu prefiro sim estar centralizado por ficar mais perto do gol. Mas estou a procura de ajudar o time, defendendo, atacando, dando assistência ou fazendo gol”, analisou o atacante do Flamengo.

Juninho teve seu primeiro contato com os principais jogadores do Flamengo nesta terça-feira. Isso porque, apesar de estar no Rio de Janeiro há uma semana, a delegação rubro-negra estava em pré-temporada nos Estados Unidos e só retornou ao Brasil na madrugada de domingo para segunda.

Juninho teve seu nome publicado no BID e já pode estrear com a camisa do Flamengo. Durante sua apresentação, entretanto, não foi questionado sobre os planos do técnico Filipe Luís. O Fla encara o Bangu, nesta quarta-feira, ainda com equipe sub-20. O elenco principal tem estreia marcada no Campeonato Carioca para o próximo sábado, quando encara o Volta Redonda. A partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília.