Botafogo aguarda documento final para oficializar contratação de David Ricardo
O Botafogo está muito próximo de anunciar a contratação do zagueiro David Ricardo, de 22 anos, que pertence ao Ceará. O clube carioca aguarda a chegada do último documento necessário para oficializar a transferência.
- Botafogo: clima esquenta entre jogadores e diretoria
- Vídeo: a declaração de Marçal sobre o psicológico de jogadores do Botafogo em 2023
O defensor já foi comunicado que não jogará mais pelo time cearense e ficou fora da partida contra o Tirol, pelo Campeonato Cearense, no último domingo (19). A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
O Botafogo acertou a compra de 80% dos direitos econômicos de David Ricardo por 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 11 milhões). A expectativa é que o jogador viaje ao Rio de Janeiro assim que o Ceará liberar a documentação final para a transferência ser concluída.
David Ricardo terá concorrência no setor defensivo
Com a chegada de David Ricardo, o técnico Tiago Nunes ganhará mais uma opção para o setor defensivo. O jogador disputará posição com Adryelson, Bastos, Barboza e o jovem Jair, que foi contratado recentemente junto ao Santos. A defesa do Botafogo passa por reformulação para a temporada de 2025, e a contratação do zagueiro faz parte do planejamento da diretoria para fortalecer o elenco.
David Ricardo teve boa participação na última temporada pelo Ceará e chamou a atenção do Botafogo por sua regularidade e características defensivas. A negociação foi tratada como uma oportunidade de mercado para reforçar o sistema defensivo do time carioca, que busca ser mais competitivo em todas as competições deste ano.
Reforços confirmados para a temporada
Além de David Ricardo, o Botafogo já garantiu outras contratações para reforçar o elenco. O goleiro Linck, que estava no Athletico Paranaense, e o meia Bitello, ex-Grêmio e atualmente no Dínamo Moscou, já foram anunciados. O clube também acertou a contratação do atacante Artur, que estava no Zenit, e do volante Wendell, também do Zenit, mas que só chegará ao Botafogo em junho, ao término da temporada europeia.