Vídeo: mais um jogador se despede do Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Luiz Henrique usou as redes sociais para se despedir do Botafogo. Nesta segunda-feira, o atacante foi anunciado pelo Zenit, da Rússia – clube que também anunciou a chegada de Artur e Wendel, que se juntará ao time em meio de 2025. Em uma nota, o agora ex-camisa 7 ressaltou ter vivido “o ano mais feliz” da sua carreira ao defender o clube carioca, com o qual conquistou o Brasileirão e a Conmebol Libertadores.

“Foi com a Estrela Solitária no peito que eu tive o ano mais feliz da minha vida e da minha carreira. O Botafogo e a sua torcida sempre vão estar no meu coração. Para todo torcedor glorioso, quero deixar os meus mais sinceros agradecimentos. Vocês me apoiaram desde o primeiro instante em que vesti as cores do clube. Em qualquer lugar, sempre foram carinhosos comigo e com minha família. E isso é especial, é diferente. Não se compara” – começou.

“Vivemos tardes e noites gloriosas, emocionantes, tensas e fomos felizes no final. Conseguimos entrar para a história juntos. Só temos uma vida e sou muito feliz de ter vivido ela com vocês. Muito obrigado ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários do clube. Sou grato por tudo. Sou grato ao Botafogo. Deus abençoe vocês!” – completou Luiz Henrique.

Homenagem do Botafogo

Em suas redes sociais, o Botafogo publicou um vídeo com vários momentos de Luiz Henrique vestindo a camisa do Fogão. Na legenda escreveu as seguintes palavras: “OBRIGADO, LH! O Pantera Negra marcou o nome na história do Clube Mais Tradicional com a sua canhota mágica e muita irreverência. Talento raro do futebol, fez milhões de apaixonados sorrirem na terra e no céu. Lá de cima, a nossa constelação entrou em festa, inclusive o eterno dono da poderosa camisa 7: Garrincha! Ao ver o seu legado honrado, o #MaiorDeTodosOsTempos sorriu ao lado de botafoguenses imortais. A magia dos áureos tempos do futebol pairou sobre a América para coroar um novo rei: Luiz Henrique. O garoto do Vale do Carangola, com a essência do jogo e brilho nos olhos, dominou o Brasil e todo o continente. Debochou, venceu, comemorou, foi premiado e hoje se despede do Botafogo carregado de glórias. Obrigado, Luiz Henrique! Você nos fez sorrir de forma única e abrilhantou o nosso fantástico ano de 2024. A torcida alvinegra pra sempre lembrará de você!”

Partida de Luiz Henrique

Luiz Henrique embarcou no último sábado (18) para Doha, no Catar, onde passou por exames médicos e se integrou ao elenco do Zenit, iniciando assim sua preparação para os treinamentos com o time russo. Apesar de a transferência já ter sido confirmada, o clube não divulgou os valores exatos envolvidos na negociação, mantendo sigilo sobre o acordo financeiro.

O atacante agora segue para um novo desafio na carreira, após um período de grande sucesso no Botafogo, com importantes conquistas como o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores. O atacante foi contratado pelo Botafogo em fevereiro de 2024. Em 55 jogos pelo clube, Luiz Henrique marcou 12 gols e deu cinco assistências. O camisa 7 sequer se reapresentou no Espaço Lonier, CT do Alvinegro, na última terça-feira.