Estêvão, Jhon Arias, Facundo Torres, Rayan, Artur, Nathan Fernandes, Júnior Santos, Gonzalo Plata, Marquinhos e Luca Orellano: os pontas-direitas mais valiosos do Brasil

O jogador Estêvão - Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com a janela de transferências aberta, os clubes se movimentam incessantemente em busca de reforços capazes de qualificar os respectivos elencos. Para conseguir boas contratações, no entanto, é preciso investir um bom dinheiro para tirar os jogadores das equipes deles.

Sabendo disso, o Gávea News reuniu uma lista com os pontas-direitas mais valiosos do Brasil, a fim de estimar qual investimento é necessário para contratá-los. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.

Luca Orellano

Quem abre a lista dos pontas-direitas mais valiosos do futebol brasileiro é o argentino Luca Orellano, do Vasco da Gama. Às vias de ser negociado com o futebol dos Estados Unidos, ele está avaliado em 5 milhões de euros, cerca de 31,4 milhões de reais.

Marquinhos

Logo na sequência na lista de pontas-direitas mais valiosos do futebol brasileiro está o reforço do Cruzeiro, Marquinhos. Ele tem os direitos econômicos ligados ao Arsenal, da Inglaterra, e está emprestado. O atacante tem valor de mercado na casa dos 6 milhões de euros, cerca de 37,6 milhões de reais.

Marquinhos anunciado pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Gonzalo Plata

Na oitava posição aparece o ponta-esquerda do Flamengo, Gonzalo Plata. O equatoriano de 24 anos está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 37,6 milhões de reais.

Gonzalo Plata em ação com a camisa do Flamengo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Júnior Santos

O artilheiro da última Copa Libertadores da América está trocando Botafogo pelo Atlético-MG. Ele tem valor de mercado na casa dos 6 milhões de euros, cerca de 37,6 milhões de reais.

Junior Santos com a camisa do Botafogo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Nathan Fernandes

Joia das categorias de base do Grêmio, Nathan Fernandes é um dos pontas-direitas mais valiosos do Brasil. Ele está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 37,6 milhões de reais.

Nathan Fernandes pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Artur

Envolvido na venda de Luiz Henrique para o Zenit, da Rússia, Artur é um dos pontas-direitas mais valiosos do Brasil. O jogador do Botafogo está avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 50,2 milhões de reais.

Rayan

Rayan é uma das maiores joias das categorias de base do Vasco da Gama. O ponta-esquerda de 18 anos está avaliado em 10 milhões de euros, cerca de 62,8 milhões de reais.

Rayan em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Facundo Torres

Quem abre o top-3 é o novo reforço do Palmeiras para a temporada. O ponta-esquerda uruguaio de 24 anos está avaliado em 14 milhões de euros, cerca de 87,9 milhões de reais.

Facundo Torres em ação com a camisa da Seleção do Uruguai (Foto: Reprodução)

Jhon Arias

Na segunda posição está um dos grandes destaques do Fluminense. O ponta-direita colombiano de 27 anos está avaliado em 16 milhões de euros, cerca de 100,4 milhões de reais.

Jhon Arias com a camisa do Fluminense em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Estêvão

O ponta-direita mais valioso do futebol brasileiro é o jovem Estêvão, do Palmeiras. Com apenas 17 anos, ele tem valor de mercado na casa dos 50 milhões de euros, cerca de 314 milhões de reais.

Estêvão durante o jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)