Corinthians: Fábio Sormani não perdoa e rebate provação de Cacá

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

Polêmica entre Fábio Sormani e Cacá, do Corinthians, ganha novos capítulos

O embate entre o jornalista Fábio Sormani e o zagueiro Cacá, do Corinthians, teve um novo episódio nesta semana. O comunicador voltou a comentar o caso no programa Opinião Placar, desta terça-feira (21), após o jogador responder uma publicação em tom de ameaça. O defensor sugeriu que o jornalista repetisse pessoalmente as palavras que havia dito sobre ele na imprensa.

A troca de farpas entre os dois começou na semana passada, quando Sormani se referiu ao jogador com um palavrão durante um programa esportivo. O jornalista justificou sua fala afirmando que apenas retribuiu um xingamento que Cacá havia direcionado à imprensa em episódios anteriores.

Diante da repercussão, Sormani endureceu o discurso e afirmou que tomará medidas legais caso seja ameaçado ou agredido. Ele também destacou a diferença de idade entre os dois e cobrou respeito por parte do jogador.

“Se me ameaçar, vai ser processado. Se encostar um dedo em mim, vai ser processado. Eu tenho 67 anos, eu tenho que ser respeitado. Eu tenho 67 anos e não quero ser tratado dessa maneira, então eu respondi. Ele tem 25 anos de idade e quer bater em mim? Eu acho um pouco esquisito”, declarou o jornalista.

Sormani também reforçou que não foi o primeiro a usar termos ofensivos e alegou que apenas respondeu da mesma maneira.

“Eu não xinguei ninguém, ele me chamou primeiro de pau no c…! e eu devolvi. Se ele se referiu à mídia daquela maneira, eu também posso me referir a ele dessa maneira. Se ele pode falar, eu também posso”, afirmou.

O jornalista classificou a atitude de Cacá como inadequada e garantiu que não se intimida com a situação.

“Eu acho uma vergonha um cara de 25 anos de idade querer bater em alguém que tem 67 anos, que é um avô. Eu acho que tem que ter respeito, não pode sair falando o que quer por aí. Mas eu não tenho medo dele, só para deixar claro. Não tenho medo, só acho covardia da parte dele”, disse Sormani.

Por fim, o comentarista criticou o desempenho do zagueiro e insinuou que ele estaria tentando se aproximar da torcida com essa postura.

“Ele fala isso para jogar para a torcida. E por que ele faz isso? Porque ele é ruim, ele é grosso. Ele faz para tentar ganhar a torcida”, completou.

A origem da rivalidade entre Sormani e Cacá remonta a julho do ano passado, quando o Corinthians enfrentava dificuldades no Campeonato Brasileiro e corria risco de rebaixamento. Após uma vitória sobre o Criciúma, o zagueiro recusou-se a conceder entrevista e ofendeu a imprensa com um palavrão na zona mista.

No fim de 2023, com o Corinthians livre do rebaixamento, Cacá voltou a atacar a mídia esportiva ao exibir uma faixa na Neo Química Arena com a mesma ofensa. A atitude gerou indignação entre jornalistas, incluindo Sormani, que passou a se referir ao jogador com o mesmo palavrão sempre que falava sobre ele.