Fábio Sormani aponta o grande problema do Corinthians em 2025

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

Impeachment de Augusto Melo agita bastidores do Corinthians, mas Sormani vê ausência de Garro como maior problema

A segunda-feira foi movimentada nos bastidores políticos do Corinthians. O Conselho Deliberativo do clube deu início ao processo de votação do impeachment do presidente Augusto Melo, mas a sessão precisou ser suspensa devido a tumultos e confusões. Enquanto a diretoria lida com a crise política, a equipe comandada por Ramón Díaz mantém um bom momento dentro de campo, com nove vitórias seguidas e invicta desde outubro de 2024.

No programa “Opinião Placar”, da Placar TV, os comentaristas discutiram se os problemas políticos poderiam afetar o desempenho do time. Para o jornalista Fábio Sormani, o impacto é mínimo, pois os jogadores se concentram apenas no jogo quando entram em campo.

“O jogador quando entra em campo, esquece tudo isso e só pensa em ganhar a partida, principalmente quando vê o estádio cheio”, analisou Sormani.

Já projetando os próximos compromissos do Corinthians, o apresentador Facincani lembrou que o meio-campista Rodrigo Garro, lesionado no joelho, será desfalque no clássico contra o São Paulo no próximo domingo (26) e pode também perder a estreia da equipe na Libertadores, contra o Universidad Central, da Venezuela.

Sormani considera a ausência do camisa 10 um problema muito maior para o time do que a crise política.

“Isso é problema. Isso é mais problema do que a votação do impeachment. Porque o Garro é o cara que dá a dinâmica, dá o tom para esse time do Corinthians. Não é só ele, mas é um dos principais. Isso é um problema”, opinou.

Apesar do desfalque, o jornalista acredita que o Corinthians tem elenco para superar o Universidad Central, mas vê dificuldades caso o meia argentino também fique de fora contra adversários mais fortes.

“O elenco é bom, dá para sobreviver sem ele contra o Universidad, mas contra um adversário mais forte, sem o Garro, é um grande problema”, completou.

Sobre o clássico diante do São Paulo no MorumBIS, Sormani acredita em um duelo equilibrado, sem favoritismo para nenhum dos lados.

“Mesmo sem o Garro, eu acho que é um jogo igual, sem favorito”, afirmou.

Antes de enfrentar o rival tricolor, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), contra o Água Santa, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O clássico contra o São Paulo acontece no domingo (26), às 18h30, também pelo estadual.