O goleiro Matheus Magalhães, de 32 anos, atualmente no Braga, está nos planos do Grêmio para a próxima temporada de 2025. Com a saída de Agustín Marchesín, o Tricolor está em busca de um novo jogador para ocupar a posição de goleiro.
Atualmente, o clube gaúcho mantém conversas com o arqueiro do Braga, mas as negociações com o time português encontram-se estagnadas. A direção do Grêmio considera o valor pedido pelos portugueses muito elevado. A informação foi divulgada pelo jornal Zero Hora.
Matheus Magalhães ficou interessado na proposta feita pelo departamento de futebol do Grêmio. No entanto, o Braga estipulou um preço de três milhões de euros, cerca de R$19 milhões na cotação atual, e insiste em não reduzir esse valor para a venda do atleta.
Portanto, o Grêmio procurou outra alternativa no mercado, o goleiro Tiago Volpi, do Toluca, do México. O atleta de 34 anos já manifestou seu desejo de deixar o time e uma saída amigável pode acontecer em breve. Assim, o atleta chegaria ao Grêmio sem qualquer custo.
Ao longo de sua carreira profissional de 14 anos, o goleiro atuou apenas em duas equipes. De 2012 a 2014, atuou pelo América-MG, sendo descoberto nas divisões de base do próprio Coelho. Desde 2015, o jogador jogou exclusivamente pelo Braga, acumulando 11 temporadas seguidas e sendo visto como um ídolo na equipe.
Grêmio tem reforço inesperado; segundo jornalista
Depois de um bom período no Corinthians, o atacante Róger Guedes transferiu-se para o Al-Rayyan, do Catar, que atualmente tem como técnico Artur Jorge, ex-Botafogo.
Contudo, muito se comenta sobre seu retorno ao Brasil, onde existem clubes interessados nele, incluindo o Grêmio, que está em busca de alternativas no mercado da bola para se fortalecer neste ano.
Segundo o jornalista Matheus Maia, do Portal Times, o jogador será o mais recente contratado do Imortal. A duração do contrato e o salário não foram revelados, contudo, segundo a informação, o Tricolor Gaúcho chegou a um acordo com o atacante.