O Vasco da Gama pode estar perto de anunciar mais um reforço para a temporada. O clube tem um acordo com o Internacional para contratar o ponta-esquerda Wanderson e agora tenta convencer o jogador a se transferir para o Rio de Janeiro.
- Saiba tudo sobre Darwin Machís, alvo do Vasco
- Estêvão, Jhon Arias, Facundo Torres, Rayan, Artur, Nathan Fernandes, Júnior Santos, Gonzalo Plata, Marquinhos e Luca Orellano: os pontas-direitas mais valiosos do Brasil
Nesta janela de transferências, a comissão técnica do Vasco identificou duas principais carências no elenco: a defesa e o ataque. Para o primeiro setor, o clube foi em busca de três nomes. Foram contratados os zagueiros Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Mauricio Lemos. Eles chegaram para substituir Léo, Maicon e Robert Rojas, que deixaram a equipe após enfrentarem um 2024 conturbado, permeado por críticas.
A outra lacuna que a diretoria pretende preencher é no setor ofensivo. Com as lesões de Adson e David, na metade do ano passado, e a ineficiência dos atacantes contratados, como Jean Meneses e Emerson Rodríguez, existe a busca por nomes que consigam assumir o protagonismo pelos lados do campo. Um dos alvos do Cruz-Maltino é Wanderson, do Internacional.
Segundo Lucas Pedrosa, já existem conversas sacramentadas para que o Inter o libere. O jornalista aponta que no Colorado, ele pouco atuará em 2025.
“O Vasco já tem até um pré-acordo com o Internacional para a liberação desse atleta, que é o terceiro reserva da ponta-esquerda do Inter. Hoje você tem o Wesley e tem o Vitinho também. Então é um jogador que dificilmente vai jogar nesta temporada”, disse.
Mas embora tenha tudo acertado com o time gaúcho, falta acertar com o jogador. O jornalista do SBT Sports aponta quais argumentos que o Vasco tem utilizado para convencer Wanderson.
“Depende agora é do processo de convencimento desse atleta. O Vasco está mostrando para esse atleta que é o seguinte: é melhor você ficar no Inter como terceiro reserva ou é melhor jogar aqui e ter muito mais minutos, ser titular e brigar por essa posição?”, contou.