Embora o Corinthians enfrentará o Água Santa nesta quarta-feira (22/1) pelo Campeonato Paulista, o torcedor está principalmente de olho no Majestoso do fim de semana. Por isso, uma dúvida tem ecoado entre a Fiel: Hugo Souza poderá jogar?
- Fábio Sormani aponta o grande problema do Corinthians em 2025
- Corinthians: Fábio Sormani não perdoa e rebate provação de Cacá
Neste início de temporada, Ramón Díaz tem optado por mesclar o elenco e lançar a campo times alternativos, um pouco diferentes daquele que conquistou nove vitórias consecutivas no Brasileirão.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Velo Clube, no último domingo (19/1), na Neo Química Arena, por exemplo, por ainda não poder contar com Memphis Depay e Rodrigo Garro, os escolhidos foram Igor Coronado e Ángel Romero. No gol, outra mudança importante. Hugo Souza não participou da partida e Matheus Donelli assumiu a posição embaixo das traves.
Muitas especulações foram levantadas pela ausência do jogador nas duas primeiras rodadas do estadual, com alegações de que o período de férias tenha comprometido muito o condicionamento físico dele.
No entanto, logo, o próprio Hugo Souza desmistificou a situação, informando que foi acometido por uma crise de amigdalite e que estava se recuperando. Se antes havia a dúvida por não saber o que estava acontecendo com ele, agora existe a preocupação pela recuperação do atleta.
O técnico Ramón Díaz comentou a situação do jogador e adotou um discurso otimista ao prever que ele poderá sim atuar contra o São Paulo, no próximo domingo (26/1), no Morumbis, pelo Paulistão.
“Hugo precisa mais de uns dias, está trabalhando para se recuperar. Espero que se recupere o mais rápido, sabemos que é um jogador importante para nós, acredito que para o clássico já pode jogar”, destacou Ramon após a vitória do Corinthians sobre o Velo Clube por 2 a 1.
Hugo Souza teve os direitos econômicos adquiridos pelo Timão junto ao Flamengo e já se tornou uma das principais peças do elenco. Na temporada passada, atuou em 34 partidas e ajudou a equipe a sair da zona de rebaixamento e conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América, além de chegar às semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana.