Cruzeiro promove mudanças na base com saídas de dois profissionais

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Dois dos principais profissionais das categorias de base do Cruzeiro foram desligados do clube nesta semana. Fabrício Sousa, auxiliar-técnico das divisões inferiores e Cyro Leães, coordenador metodológico, não fazem mais parte do quadro de funcionários da Raposa.

Ambos chegaram ao time celeste na última temporada a pedido de Adilson Batista, ex-treinador do clube e coordenador das categorias de base. Fabrício é um ex-volante, que atuou na Raposa na época que Adilson comandou o profissional. 

Já Cyro era auxiliar-técnico da comissão fixa de Adilson até o último trabalho dele, no Amazonas, de onde saiu até assumir o cargo atual no Cruzeiro. Fabrício pediu demissão enquanto que Cyro foi demitido, embora o clube não confirme nenhum dos movimentos.

As saídas estendem a polêmica do áudio vazado de Adílson Batista, no qual ele critica o trabalho feito pelo treinador Fernando Diniz, alguma das contratações feitas nesta janela de transferências e cita a condição física de um dos reforços do elenco, o atacante Dudu.

No diálogo com Geraldão, ex-jogador do Cruzeiro, Adílson critica uma contratação feita sem especificar qual ao chamar os autores dela de “gênios”

“Mas, eles não compraram? Gênio. Os gênios compraram”, diz.

A conversa entre os dois dá a entender que falavam da atuação do Cruzeiro na FC Series, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, onde enfrentou o São Paulo e o arquirrival Atlético-MG.

Eles prosseguem conversando até tocar no assunto Dudu. Adilson fala que Fernando Diniz armou a equipe com duas linhas de quatro jogadores, dando indícios que o esquema não favoreceria o jogo do camisa 7. Mas que por conta da pressão externa, ele seria obrigado a colocá-lo e assim o trabalho de Diniz seria prejudicado, já que o atleta, segundo a fala, não tem condição física para exercer a função.

“Daqui a pouco tem pressão para o Dudu jogar, e eu quero ver o Dudu acompanhar”, disse.