O São Paulo é o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior campeonato das categorias de base do país.
- A declaração de Ryan após o empate do São Paulo
- Adson, Jair, João Victor, Juan Sforza, Leandrinho, Léo Jardim, Luca Orellano, Lucas Piton, Philippe Coutinho e Ryan: os jogadores mais valiosos do Vasco da Gama
A equipe do tricolor paulista virou o jogo em cima do Criciúma, na noite de ontem (21), em Araraquara, e garantiu a final para as crias de Cotia.
O Criciúma abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada pela direita com Kaik, Lira girou e chutou para grande defesa de João Pedro. No rebote, Ruan Vitor mandou para o fundo das redes.
O São Paulo foi empatar e virar o jogo apenas na reta final da segunda etapa, com o craque Ryan, em duas cavadinhas, virando o jogo para o time tricolor, de pênalti.
Com a vitória, o São Paulo volta a disputar uma final de Copa São Paulo de Futebol júnior, algo que não acontecia desde que foi campeão da competição, em 2021.
O adversário será definido na noite de hoje (22) entre Corinthians e Grêmio em jogo que será disputado na Arena Barueri.
Qual foi a trajetória do São Paulo na Copinha?
A trajetória do São Paulo não foi fácil, mas, se mostrou superior em praticamente todas as partidas, garantindo o favoritismo e cravando as classificações.
Na fase de grupos, participou do Grupo 11 com XV de Jaú, Serra Branca e Picos. Jogou 3 jogos, venceu os 3, fez 11 gols e levou apenas 1.
- XV de Jaú 1 x 2 São Paulo
- Picos 0 x 7 São Paulo
- São Paulo 2 x 0 Serra Branca
Na segunda fase, passou sem dificuldades sobre o América de Natal, vencendo a partida por 4 a 0. Mas, já encontrou dificuldades para vencer o Juventude, por 1 a 0, na terceira fase da competição.
Nas oitavas de final, precisou passar pelo Fluminense, nos pênaltis, por 5 a 4. Encontrou a forte equipe do Cruzeiro nas quartas de final onde conseguiu vencer por 3 a 1 até enfrentar o Criciúma na semifinal e vencer por 3 a 1.
O artilheiro da Copinha 2025 é o atacante Ryan Francisco, do São Paulo, com dez gols. A joia marcou em praticamente todos os jogos do Tricolor na competição, mas está fora da final, que será realizada no próximo sábado (25).
- Ryan Francisco – São Paulo: 10 gols
- Riquelme – Palmeiras: 7 gols
- Filipe – Red Bull Bragantino: 6 gols
- Lira – Criciúma: 5 gols
- João Marcelo – Guarani: 5 gols
- Matheus Galdino – Operário (PR): 5 gols
- Erick Belé – Palmeiras: 5 gols