Ryan Francisco tem mantido todos os holofotes para ele nessa etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Artilheiro da competição com 10 gols, ele só deixou de marcar na fase de grupos e nas quartas, contra o Fluminense.
- São Paulo: a declaração de Hernanes sobre a contratação de Dybala
- Mais um reforço, recado de Zinho e declaração de Hernanes: as últimas notícias do São Paulo
Ele foi o autor dos dois gols de pênalti, ambos com cavadinha, na vitória em cima do Criciúma na noite de ontem (21), que valeu a classificação do tricolor para a final da competição. A atuação extremamente fria do jogador fez com que grandes estrelas do futebol mundial passassem a olhar para o garoto de forma diferente.
Uma delas foi Hernanes, o Profeta, um dos maiores ídolos da história do São Paulo, que comentou sobre a frieza do jogador nas cobranças de pênaltis: “onde foram buscar esse moleque? Na Finlândia?” disse o ex jogador.
Qual foi a trajetória do São Paulo na Copinha?
A trajetória do São Paulo não foi fácil, mas, se mostrou superior em praticamente todas as partidas, garantindo o favoritismo e cravando as classificações.
Na fase de grupos, participou do Grupo 11 com XV de Jaú, Serra Branca e Picos. Jogou 3 jogos, venceu os 3, fez 11 gols e levou apenas 1.
- XV de Jaú 1 x 2 São Paulo
- Picos 0 x 7 São Paulo
- São Paulo 2 x 0 Serra Branca
Na segunda fase, passou sem dificuldades sobre o América de Natal, vencendo a partida por 4 a 0. Mas, já encontrou dificuldades para vencer o Juventude, por 1 a 0, na terceira fase da competição.
Nas oitavas de final, precisou passar pelo Fluminense, nos pênaltis, por 5 a 4. Encontrou a forte equipe do Cruzeiro nas quartas de final onde conseguiu vencer por 3 a 1 até enfrentar o Criciúma na semifinal e vencer por 3 a 1.
O artilheiro da Copinha 2025 é o atacante Ryan Francisco, do São Paulo, com dez gols. A joia marcou em praticamente todos os jogos do Tricolor na competição, mas está fora da final, que será realizada no próximo sábado (25).
- Ryan Francisco – São Paulo: 10 gols
- Riquelme – Palmeiras: 7 gols
- Filipe – Red Bull Bragantino: 6 gols
- Lira – Criciúma: 5 gols
- João Marcelo – Guarani: 5 gols
- Matheus Galdino – Operário (PR): 5 gols
- Erick Belé – Palmeiras: 5 gols