Barcelona: atuação de Raphinha na Champions League ganha destaque

Raphinha em ação pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Barcelona)

Jogador anotou dois gols e deu a vitória ao time catalão

O Barcelona entrou em campo na última terça-feira (21) pela penúltima rodada da primeira fase da Liga dos Campeões e venceu o Benfica em um grande jogo por 5 a 4. O atacante Raphinha brilhou mais uma vez e marcou dois gols, um deles sendo o quinto e último gol do jogo. Após grande atuação, os jornais da Espanha elogiaram o brasileiro.

Com dois gols e o prêmio de melhor jogador da partida, Raphinha foi alvo de grandes elogios da imprensa espanhola, que diz que o camisa 11 é um dos candidatos ao prêmio da Bola de Ouro nesta temporada. O principal destaque foi do jornal “Mundo Deportivo”.

“Os grandes protagonistas da noite foram Robert Lewandowski e principalmente Raphinha, que no momento mais inesperado marcou o gol que marcou a loucura do Barcelona no Estádio da Luz. Seus números começam a ser escandalosos e provavelmente terminará a temporada com dados que o posicionam como candidato à Bola de Ouro”, publicou o “Mundo Deportivo”.

Anteriormente, Raphinha já havia sido eleito o melhor jogador da partida nos duelos diante de Bayern de Munique (vitória por 4 a 1) e Young Boys (goleada de 5 a 0). Em entrevista para a “TNT Sports”, o brasileiro disse que a equipe manteve a calma e a cabeça mesmo após ir para o intervalo perdendo pelo placar de 3 a 1.

“É uma mistura de sentimentos. Confesso que o 3 a 1 no primeiro tempo abalou a gente, mas conversamos no intervalo. Conseguimos manter a concentração no segundo tempo. Tomamos outro gol, mas mantivemos a cabeça no lugar para empatar e fazer o gol no último lance”, falou Raphinha.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Raphinha foi ás redes pela primeira vez no jogo, e de uma forma sem querer. O goleiro Trubin foi bater para frente em direção ao ataque do Benfica, mas acabou acertando a cabeça do atacante. Após o jogo, Raphinha brincou falando que tomou um susto e que até doeu um pouco. “Peguei um pouco no susto ali, tentei direcionar na reta do gol. Doeu um pouco a bolada. Doeu (risos)”.

Seu segundo gol na partida e consequentemente o da vitória do Barcelona, foi mais bonito. O Benfica atacava e Ferran Torres chutou pra frente, Raphinha dominou e arrancou pela direita, cortou o marcador e bateu no canto esquerdo de Trubin, assim dando a vitória ao time catalão no último lance do jogo.

A temporada 2024/25 vem sendo histórica para Raphinha, já que ela é a sua melhor na carreira. Até aqui, o camisa 11 do Barcelona disputou 30 partidas, com 22 gols marcados e nove assistências distribuídas. O brasileiro também foi fundamental no título da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid, ao marcar dois gols e dar uma assistência na goleada por 5 a 2.