A declaração de Rodrigo Coutinho direcionada a Canobbio, do Fluminense

Canobbio pelo Athletico-PR (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

Rodrigo Coutinho, jornalista do Grupo Globo, abriu o jogo sobre como acredita que Canobbio jogará dentro do esquema de Mano Menezes no futebol do tricolor carioca.

Canobbio disse, em sua apresentação, que não joga especificamente como atacante dentro do futebol, mas, como um ‘volante’, como é dito no Uruguai, algo diferente do que é no Brasil.

No caso de Canobbio, ele se coloca como um meia atacante, que também flutua no meio campo defensivo, mais como um 8, como ele se colocou.

“Muita gente aqui me coloca como atacante. Eu não sei bem como falam aqui. Eu jogo no meio por fora. Às vezes colocam como ponta. Eu constantemente ajudo atrás na defesa, chegando no ataque. Acho que sou mais um 8 atuando por fora. Não sou um meia, camisa 10. Jogo no meio-campo, aqui volante colocam como 5. Não sou 100% atacante, gosto de estar dentro da área, fazer o gol, dar assistência. Me cobro de, dentro do possível, estar chegando nas duas áreas”.

O comentarista Rodrigo Coutinho comentou sobre a posição que Canobbio deve jogar no elenco do Fluminense:

“No Uruguai, o volante é um integrante da linha do meio campo, seja pelo lado ou por dentro. O cara que vai formar um dos elementos daquele setor. É normal a gente ouvir, por exemplo, em análises em espanhol, alguém falar “o volante esquerdo”, “o volante direito” se referindo aos jogadores que atuam mais pelos lados do campo. A posição dele [Canobbio] é essa mesmo. Jogar pelo lado, extremo, foi assim que ele surgiu no futebol, e acho que tem muito a ver com a forma como os uruguaios encaram”.

Qual a próxima partida do Fluminense?

Nesta quinta-feira, a Portuguesa-RJ recebe o Fluminense no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. A bola vai rolar a partir das 21h30 (de Brasília) e será válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv e Premiere (ambos canais fechados).