Jogadores do Corinthians recebem boa notícia

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians derruba bloqueio e vai pagar salários

Nesta quarta-feira (22), o Corinthians pagará os salários pendentes de janeiro ao seu elenco e equipe técnica, utilizando o dinheiro da premiação do Campeonato Brasileiro de 2024.

O Corinthians venceu um embargo judicial que restringia o acesso ao dinheiro depositado pela Globo, referente à recompensa pelo 7o lugar na tabela do Brasileirão, cerca de R$ 33,7 milhões pela posição.

O UOL descobriu que a 1a Vara Cível do Tatuapé havia bloqueado as cotas televisivas do Corinthians. As cotas foram dadas pela Caixa como garantia para o pagamento da dívida da Arena. De acordo com informações da cúpula do clube, o clube quitou aproximadamente R$ 100 milhões em débitos com o banco federal apenas com os direitos de transmissão.

Ao tomar conhecimento de que as cotas de televisão estavam bloqueadas, a Caixa propôs uma ação na Justiça Federal para congelar os montantes. Neste cenário, a juíza encarregada do caso ordenou que todos os fundos provenientes das cotas televisivas fossem bloqueados.

Também estavam bloqueados os valores depositados após a decisão do Regime Centralizado de Execuções (RCE). O Corinthians apresentou o RCE no final do ano passado.

Finalmente, após várias tentativas de recurso, o Corinthians obteve acesso ao dinheiro ao reverter a decisão judicial.

Corinthians tem notícia boa:

Ramón Díaz iniciou a temporada do Corinthians de 2025 com uma estratégia bem definida. Nos bastidores, com foco nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o técnico optou por alternar os times considerados titulares, dando chance a quase todos os jogadores.

Este esquema foi eficaz contra o RB Bragantino e o Velo Clube. Nos dois confrontos, o Timão triunfou, mesmo atuando com uma equipe reserva. Nos jogos, Rodrigo Garro não pôde atuar por causa de uma lesão no joelho que vinha prejudicando o meio-campista desde 2024.

Conforme comunicado oficial do Corinthians, o atleta sofre de uma tendinopatia patelar, uma lesão que acontece quando o tendão patelar se torna inflamado. Por outro lado, a torcida fiel, que tem um vínculo com o jogador, anseia por saber quando poderá ver o jogador em ação novamente.

O departamento médico do Corinthians demonstra precaução em relação ao atleta, com o objetivo de prevenir qualquer problema físico após a cura da lesão no joelho. Segundo o GE, Rodrigo Garro apareceu pela primeira vez no gramado do CT Joaquim Grava na tarde de terça-feira (21).

Inicialmente, o jogador de meio-campo argentino fez algumas atividades físicas, correndo no campo de futebol. Tudo isso foi observado pela equipe de fisioterapeutas do Corinthians, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O jogador não esteve presente nos treinamentos com o restante do grupo.