Cappellanes faz comparação entre Real Madrid e Palmeiras

Jogadores do Real Madrid (Foto: Real Madrid CF)

Cappellanes fez uma análise sobre o Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira e apontou uma característica que aproxima o Verdão do Real Madrid, considerada a maior potência do futebol europeu e mundial.

“O negócio é o seguinte: o Palmeiras eu enxergo, sem querer comparar o incomparável, mas é meio que um Real Madrid aqui do futebol brasileiro. Em qual sentido? O Real Madrid começa a temporada europeia sempre meia-boca e depois ‘pá’ (deslancha)”, iniciou explicando.

“O Palmeiras está sendo mais ou menos assim também. Começa meio na marcha dois, vai pra três e de repente (decola)”, argumentou o jornalista.

Antes da chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras já era familiarizado com a conquista de troféus, mas foi com o treinador português que uma era de vitórias se firmou de maneira decisiva.

Ferreira logo no início conquistou a Copa Libertadores da América em duas oportunidades, estabelecendo-se como um dos ícones da história do clube paulista. Ao todo, ele acumulou 10 títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros da Série A, uma Copa do Brasil, três Paulistões, além da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

No entanto, o único troféu que lhe escapou foi o Mundial de Clubes. Uma nova chance surgirá com a edição do Super Mundial da FIFA programada para a metade deste ano.

Real Madrid vence RB Salzburg

Com destaque para o Brasil, o Real Madrid venceu o RB Salzburg por 5 a 1, nesta quarta-feira (22), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na penúltima rodada da fase de grupos da Champions League.

Rodrygo e Vinicius Júnior fizeram dois gols cada, todos de impressionante beleza estética. Vini, inclusive, alcançou a artilharia da edição atual do torneio, atualmente dominada por atletas do Barcelona.

A vitória foi finalizada por Mbappé, após um erro crasso do goleiro Blaswich. Bidstrup marcou o gol de honra dos austríacos já no final.

Com o resultado, o Real Madrid, que iniciou a rodada na 20a posição, subiu para a 16 posição, com 12 pontos, mantendo, mesmo que remotamente, a possibilidade de entrar no G8, que garante acesso direto às oitavas de final. Por outro lado, o Salzburg está matematicamente fora, acumulando apenas três pontos em sete jogos.