Flamengo apresenta reforço, mas sofre críticas pela gestão do time alternativo
A delegação do Flamengo retornou ao Brasil após a pré-temporada realizada nos Estados Unidos. Na última terça-feira, o clube apresentou oficialmente o atacante Juninho, primeiro reforço para a temporada, que recebeu a camisa 23 das mãos do diretor-técnico José Boto. Enquanto isso, o time alternativo que disputa o Campeonato Carioca segue em São Luís, no Maranhão, onde enfrenta o Bangu nesta quarta-feira.
- Zagueiro aceita oferta para jogar no Flamengo
- Vídeo: Diego Alves relembra sua trajetória no Flamengo
Com duas derrotas e um empate em três jogos, o Flamengo ocupa a penúltima colocação da tabela, com apenas um ponto. O desempenho da equipe gerou críticas do jornalista Mauro Cezar Pereira, que cobrou maior envolvimento de José Boto no acompanhamento do time alternativo.
“Ele tinha que estar pessoalmente conversando com as pessoas, lá em São Luís do Maranhão. O cara não é o diretor? Esses garotos que estão jogando no Carioca estão jogados à própria sorte”, disse Mauro Cezar em programa do UOL.
O jornalista criticou o fato de que os jovens atletas estão sendo julgados de maneira precipitada, enquanto atuam em um time desorganizado. Para ele, a torcida já tem feito avaliações negativas sem levar em conta as dificuldades enfrentadas pelo elenco.
“Parte da torcida já rotulou, os carniceiros da rede social, que todos são bagres, ninguém presta. Jogam em um time ruim, em que você se afunda. Um time mal treinado, todo desconectado. Não vai rolar. Então, os garotos estão todos expostos, e o diretor está no Rio de Janeiro apresentando jogador. Isso aí o Marcos Braz também fazia”, afirmou.
Mauro também ressaltou que a função de José Boto no Flamengo é o maior desafio da carreira do dirigente e que seu trabalho precisa ser acompanhado de perto.
“O cara veio de fora e nunca foi diretor de um clube do tamanho do Flamengo. Ele era scout do Benfica. Depois, trabalhou na Croácia, na Ucrânia, em times menores, no Shakhtar. Não tem comparação. Ele também está sob observação. O trabalho desse profissional tem que ser observado. Ele não está livre de críticas”, completou.
Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Bangu, às 19h, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O confronto reúne os dois últimos colocados da competição: o Flamengo é o 11º, enquanto o Bangu ocupa a lanterna.
O Flamengo iniciou a campanha com derrota para o Boavista por 2 a 1, seguida por empate com o Madureira em 1 a 1 e outro revés diante do Nova Iguaçu por 2 a 1. Já o Bangu perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, empatou com o Vasco em 0 a 0 e foi derrotado pelo Volta Redonda por 1 a 0.
O Flamengo voltará a atuar com o elenco principal na próxima rodada, no dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda, no Mané Garrincha, em Brasília.