Todo torcedor quer que os atletas honrem a camisa que estão defendendo, deixando tudo em campo, com muito suor, garra, luta e disposição. Mas, muitas vezes, essa energia deixada dentro das quatro linhas pode ser traduzida como violência.
- Áudio vazado de Adilson Batista expõe problemas nos bastidores do Cruzeiro
- A declaração de Marlon sobre o elenco do Cruzeiro
Foi assim que os torcedores entrevistados pelo site UOL elegeram o jogador mais violento do futebol brasileiro. Assim, o Gávea News listou todos os jogadores lembrados e os reuniu na lista abaixo.
Diego Costa
Quem abre a lista dos jogadores mais violentos do Brasil é o atacante hispano-brasileiro Diego Costa, que defendeu Atlético-MG, Botafogo e, na última temporada, Grêmio.
Felipinho
Logo na sequência vem o meio-campista Felipinho do Athletico Paranaense, Felipinho, como um dos jogadores mais violentos do Brasil. Em 2024, ele atuou 31 vezes e marcou um gol com o Furacão.
Ferraresi
No São Paulo desde 2022, o zagueiro venezuelano de 26 anos também foi um dos citados como um dos jogadores mais violentos do país.
Gustavo Gómez
Capitão do Palmeiras e pilar defensivo do esquema de Abel Ferreira, o zagueiro paraguaio foi lembrado como um dos jogadores mais violentos do futebol brasileiro.
Hugo Moura
Contratado pelo Vasco da Gama no meio da temporada passada, Hugo Moura assumiu a cabeça de área do Cruz-Maltino e foi um dos principais jogadores do elenco. Mas, também foi lembrado como um dos mais violentos do futebol brasileiro.
Alan Franco
O volante equatoriano do Atlético-MG foi considerado um dos jogadores mais violentos do país pelos torcedores entrevistados. Sob o comando de Gabriel Milito, ele dominou o meio de campo do Galo.
Battaglia
O argentino atuou em boa parte da temporada passada como zagueiro, mesmo sendo volante de origem. Gabriel Milito optou por recuar ele no campo para usar da boa saída de bola, além da facilidade para dominar os espaços. Essas características o fizeram ser lembrado como um dos jogadores mais violentos do futebol brasileiro.
Kannemann
O xerife da zaga do Grêmio é quem abre o top-3 dos jogadores mais violentos do Brasil. Ele recebeu 18,4% dos votos, sendo lembrado pelos torcedores como alguém agressivo dentro de campo.
Felipe Melo
Felipe Melo se caracterizou principalmente pela expulsão contra a Holanda durante a Copa do Mundo de 2010, quando o Brasil vencia a partida. A maneira que ele atua no futebol brasileiro também é entendida como acima do tom e por isso ficou com a segunda posição de jogador mais violento do país com 23,6% dos votos.
Fagner
Agora no Cruzeiro, Fagner é comumente lembrado que passa do tom dentro de campo e assim ficou no topo da lista. Ele recebeu 36,8% dos votos e foi eleito o jogador mais violento, quando ainda atuava no Corinthians.