Sormani destaca impacto midiático e potencial esportivo da volta de Neymar ao Santos
A possível volta de Neymar ao Santos segue movimentando o futebol brasileiro, e o jornalista Fábio Sormani apontou um efeito imediato da negociação: o aumento da visibilidade do clube na mídia. Segundo ele, a presença do Peixe nos debates esportivos cresceu consideravelmente desde que o nome do craque passou a ser vinculado ao clube paulista.
- Dois jogadores devem deixar o Santos em breve
- Feito hitórico, alteração em partida e jogadores mais antigos: as últimas notícias do Santos
Durante o programa Opinião Placar, Sormani destacou que a mídia esportiva geralmente dá pouca atenção ao Santos, mas a possível chegada de Neymar mudou esse cenário.
“A mídia inteira está falando do Santos com essa história do Neymar. Eu estava na academia, a TV estava no SporTV e estavam falando do Santos. Você não vê isso. Muda para a ESPN e também não falam. É muito raro. Mas hoje os canais estão falando por conta do Neymar”, afirmou o jornalista.
O Santos negocia o retorno de Neymar por empréstimo de seis meses, período que corresponde ao tempo restante do contrato do atacante com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A diretoria santista vê a oportunidade como positiva, mesmo que o vínculo seja curto, e acredita que a presença do jogador no clube pode prolongar sua permanência no Brasil.
“O Santos quer trazer o Neymar. É por seis meses? Não tem problema. Na hora que ele chegar, o Santos imagina que vai seduzir o Neymar para ele ficar até a Copa do Mundo”, explicou Sormani.
A possível contratação de Neymar também gerou discussões sobre o impacto técnico do jogador no time. Sormani acredita que, caso o acerto seja confirmado, o Santos terá um setor ofensivo forte para a temporada e poderá brigar por títulos, principalmente nas competições de mata-mata.
“Se o Neymar acertar com o Santos, o quarteto ofensivo do time terá Soteldo, Neymar, Guilherme e Tiquinho Soares. Eu acho muito bom. Muito bom. Dá para sonhar com alguma coisa”, avaliou o jornalista.
Além da visibilidade e do impacto esportivo, a chegada de Neymar também poderia significar um aumento nas receitas do clube, com ganhos em patrocínios, venda de ingressos e direitos de transmissão. O Santos aguarda uma posição final do Al-Hilal para concluir a negociação e oficializar o retorno do maior ídolo revelado pelo clube nos últimos anos.