Após vitória sobre o Água Santa, Corinthians atinge marca importante

Elenco do Corinthians durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Corinthians iguala recorde de vitórias seguidas no século e se prepara para clássico contra o São Paulo

O Corinthians venceu o Água Santa por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e chegou a dez vitórias consecutivas, igualando sua melhor sequência no século 21. O time comandado por Ramón Díaz mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista e agora se prepara para enfrentar o São Paulo no clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi.

A atual série de triunfos começou ainda no Campeonato Brasileiro de 2024. Com o resultado contra o Água Santa, o Corinthians igualou a marca registrada em 2001, quando, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, também venceu dez jogos seguidos e conquistou o título do Paulistão. A maior sequência de vitórias da história do clube, no entanto, ocorreu entre 1920 e 1921, com 21 triunfos consecutivos.

Após o jogo, Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Timão, destacou a mentalidade da equipe e a importância de seguir evoluindo.

“Geralmente, quando acaba o ano, fazemos a avaliação. A mentalidade que ele (Ramón Díaz) me passou desde criança é de sempre ir por mais. Ficamos felizes pela temporada passada, mas está esquecida. Estamos olhando para frente, há muito o que melhorar e conquistar. Tomara que Deus nos ajude e que possamos ter o ano que nós queremos. Ganhamos hoje e temos que pensar no domingo. Estamos em um time grande, a exigência é no limite. Estamos contentes pelo grupo, damos valor ao que estamos fazendo. É muito importante para o grupo e para nós, seguimos acreditando no trabalho.”

No clássico contra o São Paulo, o Corinthians deve utilizar seus titulares pela primeira vez na temporada. A única exceção será Rodrigo Garro, ainda em recuperação de lesão no joelho direito. O goleiro Hugo Souza, que ainda não atuou em 2025, e Memphis Depay, que entrou apenas no decorrer dos jogos até aqui, devem ser as novidades na equipe.

Com a sequência invicta e um time reforçado, o Corinthians chega embalado para o Majestoso, em busca de mais uma vitória e da liderança isolada no Paulistão.