Nesta quarta-feira (22), o Botafogo enfrentou o Volta Redonda no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Alvinegro perdeu o confronto por 2 a 1, e está na nona posição da tabela.
Nos minutos finais do confronto, o Botafogo até conseguiu empatar a partida, mas após revisão no VAR, o tento foi anulado por falta no defensor do Voltaço. Ao final do jogo, Patrick de Paula concedeu entrevista e analisou o duelo.
“Sobre a pressão do campeonato, nos três jogos que a gente disputou, a gente criou bastante. Tivemos volume, bastante chances de gol, mas não conseguims concretizar. Buscamos o resultado, entramos para ganhar”, disse.
Patrick também falou sobre o pênalti desperdiçado e sobre a queda que sofreu. O lance gerou preocupação geral, visto que o jogador bateu com a cabeça no chão e ficou desacordado.
“Sobre a queda, estou bem, faz parte do jogo. Estou bem, tanto que voltei. Sobre o pênalti, bato assim, minha característica é essa. Eu e Matheus Nascimento somos os batedores oficiais, como ele não estava em campo eu bati. Eu peguei a bola e tenho total responsabilidade pelo pênalti que bati. Não queria perder, mas infelizmente eu escorreguei. Já bati pênalti em decisão e concretizei em gol”, disse, antes de continuar:
“Fico triste por não ter feito gol, mas feliz pelo desempenho, nós estamos evoluindo cada vez mais. Fico triste. Sei da minha responsabilidade. É levantar a cabeça porque domingo já tem mais e tenho que estar preparado. Vou continuar batendo pênalti e me preparando nos treinos. Só erra quem bate. Não queria errar mas aconteceu, é levantar a cabeça”, concluiu.
Com o resultado, o Botafogo fica momentaneamente na nona posição da tabela, com três pontos. Em quatro jogos disputados, o Alvinegro venceu um (Portuguesa) e perdeu três (Maricá, Sampaio Corrêa e Volta Redonda).
Vale ressaltar que, na reta inicial do Campeonato Carioca, equipes alternativas foram mandadas a campo, ou seja: o time titular do Botafogo ainda não estreou pelo torneio. Mas, já assume o bastão para o confronto da próxima rodada.
O Botafogo volta a campo no domingo, 26 de janeiro, para enfrentar o Bangu, em jogo válido pela quinta rodada. O embate será realizado no Estádio Nilton Santos, às 18h (horário de Brasília). O Volta Redonda, por sua vez, encara o Flamengo, no sábado (25), no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30 (de Brasília).