O Botafogo perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro ficou na nona posição da tabela, e agora espera o time principal assumir a disputa.
Ao final do confronto, Patrick de Paula concedeu entrevista e mandou um recado direcionado à torcida do Botafogo. O jogador foi alvo de vaias após desperdiçar um pênalti, mas disse não se abalar com a situação, e garantiu que vai trabalhar para dar alegria ao torcedor.
“Não me abala (vaias) porque sempre tive meu mental muito forte, sei da minha responsabilidade aqui e porque vim para cá. Sei do meu desafio e o que passei quando cheguei aqui no Botafogo. Estou trabalhando quietinho para chegar no meu melhor nível. Ainda vou dar muita alegria para o torcedor. Isso faz parte, torcida é assim. Hoje eles pegam no meu pé mas amanhã se eu fizer um bom jogo eles vão me agradecer. Eu amo eles de paixão, o Botafogo é isso e eu tenho muito carinho. Eu sempre agradeço pela oportunidade de estar aqui”.
Patrick de Paula foi vaiado pelos torcedores presentes no Nilton Santos após desperdiçar o pênalti que deixaria a partida empatada. Ele pediu para bater e, na hora da cobrança, escorregou e isolou. Ele também falou sobre a situação, mas garantiu que “bate dessa maneira”.
“Bato pênalti assim, minha característica é essa. Eu e Matheus Nascimento somos os batedores oficiais, como ele não estava em campo eu bati. Eu peguei a bola e tenho total responsabilidade pelo pênalti que bati. Não queria perder, mas infelizmente eu escorreguei. Já bati pênalti em decisão e concretizei em gol. Fico triste por não ter feito gol, mas feliz pelo desempenho, nós estamos evoluindo cada vez mais. Fico triste. Sei da minha responsabilidade. É levantar a cabeça porque domingo já tem mais e tenho que estar preparado. Vou continuar batendo pênalti e me preparando nos treinos. Só erra quem bate. Não queria errar mas aconteceu, é levantar a cabeça”, pontuou.
Neste início de Cariocão, os times alternativos começaram a competição, enquanto a equipe principal concluía a pré-temporada. Os titulares do Botafogo ainda não estrearam no torneio, mas já assumem o bastão para o confronto da próxima rodada.
O Botafogo volta a campo no domingo, 26 de janeiro, para enfrentar o Bangu, em jogo válido pela quinta rodada. O embate será realizado no Estádio Nilton Santos, às 18h (horário de Brasília). O Volta Redonda, por sua vez, encara o Flamengo, no sábado (25), no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30 (de Brasília).