Flamengo: a publicação de Léo Pereira direcionada a Juninho

Juninho, o novo camisa 23 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

Companheiros de longa data, Léo Pereira e Juninho se reencontraram no Flamengo nesta temporada. Os dois se formaram juntos nas categorias de base do Athletico Paranaense e agora voltam a integrar o mesmo elenco depois de ambos tomarem rumos diferentes na carreira. O zagueiro comemorou o reencontro nas redes sociais e deu as boas vindas ao amigo.

Com a saída de Gabigol para o Cruzeiro e a grave lesão que tirou Pedro dos gramados desde setembro do ano passado, criou-se uma lacuna no setor ofensivo do Mais Querido. Como centroavante, havia apenas Carlinhos, que fez um bom Campeonato Carioca de 2024 com o Nova Iguaçu e foi contratado para ser alternativa no ataque.

Assim, com a escassez de peças, o Flamengo mapeou o mercado e encontrou Juninho, atacante de 28 anos, que estava no Qarabag, do Azerbaijão, e pagou 5 milhões de euros, cerca de 31 milhões de reais, para contratá-lo.

Além de resolver uma carência do elenco, o Rubro-Negro também fez dois elhos conhecidos se reencontrarem. Juninho se formou nas categorias de base do Furacão junto de Léo Pereira, que comemorou a chegada do amigo em uma publicação nas redes sociais.

Em um story, do Instagram, o zagueiro republicou uma postagem do clube na qual os dois apareciam apertando as mãos. O defensor, então, deu as boas vindas ao companheiro. 

Quando chegou ao Flamengo, Juninho falou sobre a proximidade com Léo Pereira e afirmou que a presença dele fará com que a adaptação seja mais fácil.

“É muito difícil falar não para o Mengão. Queira ou não, o aval do treinador também acaba sendo muito importante, principalmente pela história que o Filipe Luís tem no clube. O Léo Pereira me mandou mensagem, sim. É um cara que eu conheço há anos e também acompanhei o sucesso dele aqui dentro do Flamengo. A presença dele aqui irá facilitar todo o meu processo”, declarou Juninho, em entrevista à ‘FlaTV’.