Atacante é tratado como prioridade pelo clube catalão
O técnico Hansi Flick deseja a chegada de reforços para qualificar o plantel do Barcelona. Mesmo com uma situação financeira não muito boa, a diretoria do clube catalão faz de tudo para conseguir atender o pedido do treinador. Um dos nomes que é tratado como prioridade pelo time espanhol é do atacante Marcus Rashord, do Manchester United.
- Barcelona: atuação de Raphinha na Champions League ganha destaque
- Barcelona toma decisão envolvendo Ronald Araújo, Pedri, Gavi e Gerard Martíns
Nos últimos dias, os veículos de imprensa da Espanha vem noticiando que o Barcelona pode liberar alguns atletas de seu atual elenco para conseguir concretizar a chegada de Rashford. O clube espanhol ainda possui a concorrência do Borussia Dortmund.
Segundo informações do portal espanhol “SPORT”, Barcelona e Marcus Rashford entraram em um acordo na última segunda-feira (20) por um empréstimo até junho. Apesar do jogador ter topado a ideia, o Barça ainda precisar negociar com o Manchester United.
O presidente Joan Laporta ainda precisa resolver a questão do fair play financeiro para garantir o salário do jogador. Mesmo não sendo fácil, o atleta está disposto a esperar até o último dia da janela de transferências para que as negociações se concretizem, já que ele deseja a saída do United.
O salário de Rashford será o ponto crucial na negociação pelos clubes, já que o atacante recebe cerca de 18 milhões de euros. O Barcelona estaria disposto a pagar no máximo metade. O diretor de futebol do clube espanhol, Deco, ainda deverá tentar reduzir mais esse valor, algo que é considerado difícil.
O zagueiro Eric García é quem pode abrir os caminhos para Rashford. Ainda de acordo com o portal espanhol “SPORT”, o Girona estaria disposto a desembolsar cerca de 7 milhões de euros, mais 3 milhões de euros em bônus pelo defensor. O atacante Ansu Fati também é outro que pode deixar o clube catalão, mas ainda não existe nada certo.
Números de Rashford:
Marcus Rashord foi revelado nas categorias de base do Manchester United e era apontado como uma grande promessa quando subiu ao elenco principal na temporada 2015/16. O atacante inglês anotou 138 gols e deu 63 assistências em 426 partidas disputadas. Rashford ainda ganhou uma Supertaça da Inglaterra (2016/17), duas FA Cup (2016/17 e 2023/24), duas Carabao Cup (2016/17 e 2022/23) e uma Europa League (2016/17).