Cássio manda indireta para torcida do Cruzeiro

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

O goleiro Cássio, do Cruzeiro, voltou a ser alvo de críticas da torcida após a derrota para o Athletic, na última quarta-feira (22), pelo Campeonato Mineiro. Apontado como um dos responsáveis pelo resultado negativo, o camisa 1 não deixou barato e usou as redes sociais para mandar uma indireta aos críticos: “Cuidado com a opinião de pessoas que sabem de tudo, mas não conquistaram nada”.

Um lance infeliz que gerou polêmica

No lance que originou o gol da derrota, um cruzamento vindo da esquerda terminou em confusão na defesa celeste. Cássio tentou interceptar, mas não alcançou a bola, que acabou desviando no zagueiro Fabrício Bruno e entrando na própria meta. Após o jogo, o goleiro classificou o ocorrido como um “lance infeliz” e afirmou que cada um tem o direito de interpretar o lance como quiser.

Cássio ainda analisou a jogada: “Foi um lance infeliz. A bola acabou desviando, tentei achá-la, não consegui. O Fabrício (Bruno) no final não conseguiu evitar (o gol contra), tentou ajudar. Foi infelicidade, acabamos levando o gol.”

Histórico de críticas no Cruzeiro

Vale destacar que essa não é a primeira vez que o goleiro é criticado pela torcida da Raposa. Ainda há cobranças sobre seu posicionamento em um dos gols do Racing na final da Sul-Americana de 2024. Na época, Cássio se irritou ao ser questionado por um repórter, respondendo: “O que você faria de diferente ali?”

Apesar disso, cabe ressaltar que o goleiro já admitiu falhas em outros momentos, como no empate contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão passado.

Goleiro multicampeão busca de títulos no Cruzeiro

Cássio, de 37 anos, possui um currículo invejável. Conquistou títulos como Mundial, Libertadores e Brasileirão pelo Corinthians, além de troféus pelo PSV e pela seleção brasileira. No Cruzeiro, soma 32 partidas, com 27 gols sofridos e dez jogos sem ser vazado.

Sendo assim, a expectativa da torcida é alta para que ele finalmente conquiste títulos com a camisa celeste. Com isso, o goleiro segue como peça importante para o elenco, mesmo enfrentando cobranças e desafios dentro e fora de campo.