A torcida corinthiana pode começar a se animar. Rodrigo Garro, camisa 10 do Timão, está cada vez mais próximo de retornar aos gramados.
- Jogadores do Corinthians recebem boa notícia
- Chico Garcia faz comparação entre Palmeiras e Corinthians
A informação foi confirmada pela comissão técnica, que evita estabelecer uma data, mas garante que o meia está em fase final de recuperação. Apesar disso, o jogador ainda segue em atividades de menor impacto no CT.
Recuperação com cautela
Rodrigo Garro enfrenta uma tendinopatia patelar no joelho direito, problema que o afastou dos jogos em 2025. O meia, que já vinha atuando no sacrifício na temporada passada, utilizou as férias para realizar procedimentos não cirúrgicos e acelerar sua recuperação.
Isso porque, segundo o auxiliar técnico Emiliano Díaz, o foco está em garantir que o atleta atinja sua plenitude física.
“Ele está bem, já voltou ao campo, que é o mais importante. Não é uma lesão, é um desgaste que ele precisa recuperar. Está fazendo o tratamento ideal. Falar sobre uma data é difícil, mas não falta muito. Está na etapa final da recuperação” disse Díaz.
Clássico será sem Garro
O retorno de Garro, no entanto, não será imediato. O camisa 10 é desfalque certo para o clássico contra o São Paulo, que acontece no próximo domingo, no Morumbi.
Vale destacar que o planejamento do Corinthians é cuidadoso, com foco total na estreia da Libertadores, marcada para o dia 19 de fevereiro contra o Universidad Central, da Venezuela.
Expectativa para a volta do maestro
Sendo assim, a comissão técnica prefere não apressar o retorno de Garro, priorizando a recuperação completa. Cabe ressaltar que o jogador é uma peça-chave para o elenco, e seu retorno promete elevar o nível de criatividade do time.
Por isso, a torcida corinthiana já conta os dias para ver novamente Rodrigo Garro em campo. Com isso, o Timão espera ter seu maestro em plena forma para os desafios de 2025.