O Manchester City, da Inglaterra, anunciou Kerolin como novo reforço na última quarta-feira (22/1). A atacante da Seleção Brasileira se transferiu para a equipe inglesa sem custos depois que se desligou do North Carolina Courage, dos Estados Unidos, e assinou contrato por quatro temporadas.
- Previsão de Craque Neto, declaração de Paulo Nunes e queda dos aliados: as últimas notícias do Corinthians
- A declaração de Casagrande direcionada a Augusto Melo sobre a crise do Corinthians
Kerolin tem 25 anos e começou a carreira no Guarani, de Campinas, em 2016. Ao longo dos anos, acumulou passagens por Valinhos, Ponte Preta, Corinthians, Osasco Audax, Palmeiras e Madrid CFF até assinar com os Citizens.
Mesmo com a pouca idade, a jogadora já é bastante experiente. Ela serviu a Seleção Brasileira em diversas oportunidades, desde as categorias de base. Ela disputou os Mundiais Feminino sub-17 e sub-20, além da Copa América em 2022 e 2023 e as Olimpíadas de 2024.
Ainda, ostenta uma vasta galeria de troféus. A atacante é campeã da Copa Libertadores da América de 2017, da Copa América de 2022, do Sul-Americano sub-20 de 2018 e duas vezes do NWSL Challenge Cup, em 2022 e 2023.
Ela atuava na liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos, a NWSL, desde 2022 e decidiu trocar o continente americano pelo Velho Continente, em busca de novos desafios na Women’s Super League.
Na primeira entrevista como jogadora do Manchester City, Kerolin valorizou o desafio de encarar a liga da Inglaterra mas mostrou confiança e determinação para encará-lo de frente.
‘Tenho muita confiança, mas sei que vai ser muito difícil. Por isso, preciso continuar trabalhando duro para me sair bem aqui. Sei que haverá algumas diferenças entre aqui e onde já joguei antes, mas estou muito animada. Gosto de ser desafiada e, antes de vir para cá, sabia que seria um desafio”, disse.
Pelo North Carolina Courage, entrou em campo 48 vezes, marcou 19 gols e deu 7 assistências, entre 2022 e 2024.