A declaração de Jorginho sobre jogar no Flamengo

Jorginho pela seleção da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

Na mira do Flamengo e do Palmeiras, o volante Jorginho se pronunciou sobre a possibilidade de jogar no futebol brasileiro. O atleta foi titular e jogou os 90 minutos na vitória do Arsenal por 3×0 em cima do Dinamo Zagreb, pela Uefa Champions League.

Logo depois da partida, Jorginho concedeu entrevista ao repórter Fred Caldeira, da TNT Sports, e deixou as portas abertas para o futebol brasileiro. Vale destacar que o volante é revelado pelo Hellas Verona, da Itália, e nunca jogou profissionalmente no Brasil.

“É uma possibilidade sim, no futuro. É uma possibilidade, como eu já falei antes. Eu nunca joguei profissionalmente no Brasil, então, seria uma experiência incrível para mim. Essa porta está aberta, obviamente. Manter todas as portas abertas e ir com calma para poder decidir o que fazer no futuro”, afirmou Jorginho.

A declaração, no entanto, é recebida pelo Flamengo com frustração. Isso porque o desejo do clube era ter Jorginho de forma imediata. Entretanto, a princípio, o volante tem interesse em cumprir seu contrato com o Arsenal, que tem validade até o fim da temporada europeia, no meio do ano.

Um entrave também enfrentado pelo Flamengo é o valor da negociação. Jorginho pediu um total de 13 milhões de euros por um contrato de três temporadas. Cerca de R$ 82 milhões na cotação atual. O Fla, por sua vez, também oferece três anos de contrato, mas pagando 10 milhões de euros.

Caso não consiga convencer Jorginho em vir ao Brasil já em janeiro, o Flamengo não pretende abrir mão do jogador. A ideia da diretoria é manter as negociações de olho no reforço para o meio do ano. Vale lembrar que há uma janela especial de dez dias antes do Super Mundial de Clubes.