A temporada de 2025 começa com um duelo de gigantes no futebol brasileiro: Flamengo e Botafogo fazem a primeira final nacional, disputando a Supercopa Rei, também conhecida como Supercopa do Brasil. A partida, marcada para o dia 02 de fevereiro em Belém, promete ser um grande embate entre duas das maiores equipes do país.
Flamengo e Botafogo duelam pela Supercopa Rei
O Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, entra em campo buscando o tricampeonato da Supercopa, já tendo conquistado o título nas edições de 2020 e 2021. Vale destacar, no entanto, que o Botafogo, atual campeão brasileiro, nunca venceu esse torneio e vai em busca do seu primeiro troféu na competição.
A visão de Conrado Santana sobre o favorito
Com o início de temporada para as duas equipes, muitos ainda não tiveram tempo de avaliar o real potencial das equipes. No programa Seleção SporTV, o comentarista Conrado Santana analisou a disputa com cautela, afirmando:
“Ninguém jogou, a gente nem viu o Flamengo jogar. O Flamengo vai estrear agora sábado, e o Botafogo acho que nem sábado vai jogar. Não diria nem favoritismo. É claro que quando você vê um time sem técnico, você pode pensar, pende um pouquinho mais. Mas é muito começo de temporada. Não vi nada do Flamengo, não vi nada do Botafogo para saber quem está melhor para esse jogo”, destacou Conrado.
VAI TER CLÁSSICO CARIOCA NA MINHA FINAL!!! ⚫⚪ X 🔴⚫
— Supercopa Rei (@SupercopaReiCBF) December 8, 2024
O @Flamengo, maior campeão da Supercopa do Brasil e atual campeão da Copa do Brasil vai em busca da tri. Já o @Botafogo, campeão do @Brasileirao e da Copa @LibertadoresBR, busca a minha taça pela primeira vez!!!! 🤩
Quem… pic.twitter.com/QNqewCZXax
O que esperar dessa final?
Dessa maneira, a Supercopa Rei começa com muitas dúvidas sobre o desempenho das duas equipes, já que a temporada ainda está engatinhando. Além disso, o fato de o Botafogo estar sem técnico no momento adiciona mais incertezas à disputa. Por isso, a análise de Conrado Santana coloca ainda mais expectativa sobre o que veremos em campo.
Com isso, a grande final promete muito mais do que apenas o título em disputa, mas também servirá para dar pistas sobre o futuro das equipes em 2025. Cabe ressaltar que, mesmo com tantas variáveis, a rivalidade entre Flamengo e Botafogo sempre promete emoções.