“É um jogador que sempre gostei muito”, falou o lateral
Jordi Alba atuou por muitos anos no Barcelona, escrevendo uma bela história no clube e colecionando 17 taças no período. Com muitos jogos na bagagem e muitos jogadores que teve que marcar, o lateral escolheu Ángel Di María como o mais difícil.
- A declaração de Thierry Henry após Benfica x Barcelona
- Barcelona: atuação de Raphinha na Champions League ganha destaque
Jordi Alba já enfrentou diversos craques em sua carreira, como Cristiano Ronaldo, Arjen Robben, Franck Ribery e por ai vai. Para Alba, Di María foi o mais difícil de todos que ele precisou marcar. O ex-lateral do Barcelona ainda disse que sempre gostou do jogador argentino. A revelação foi feita no podcast “Offsiders”.
“Sempre me perguntam isso e você nem sabe quem é. Foi na temporada em que comecei a jogar como lateral. Lembro que estava ensolarado no Mestalla … e enfrentamos o Racing Santander. O nome dele era Kennedy, um jogador com pouco cabelo… Ele voou. Eram quatro da tarde e eu passei um mau bocado. Depois, já nem outro nível, acho que o pior foi o Di María. O Di María no Real Madrid foi espetacular, muito bom, não só no ataque, mas também na defesa, ele não para nunca. Ele é um ano mais velho que eu e ainda corre. É um jogador que sempre gostei muito”, disse Alba.
Jordi Alba também falou sobre o melhor treinador que teve. Para o lateral, Luis Enrique foi o grande destaque e que marcou uma era no clube da Catalunha.
“Para mim, ele é o melhor. Não tive Guardiola, falam muito bem, então para mim o Luis é o melhor. Ele trabalha muito bem, é uma pessoa muito próxima, veja a performance … Ele marcou uma era no clube”, disse, fazendo relação com a geração comandada pelo atual treinador do PSG.
Jordi Alba e Luis Enrique tiveram muitas conquistas juntos, mas a temporada 2014/15 ficou muito marcada. Na ocasião, o Barcelona faturou todos os títulos que disputou, com shows do trio MSN, composto por Messi, Suárez e Neymar.