Walter Casagrande crava o melhor time do Brasil em 2025

Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)

A hegemonia alviverde está ameaçada nesta edição do Campeonato Paulista – ou pelo menos na análise de Walter Casagrande. Para o comentarista esportivo, a preservação da base do elenco de Ramón Díaz faz do Corinthians a principal ameaça à supremacia do Palmeiras. E os resultados, pelo menos por ora, corroboram com a avaliação.

“Dos grandes, o Corinthians é aquele que está mais à frente dos outros, por ter o mesmo time de 2024, e isso facilita muito para qualquer treinador. O problema é que o Corinthians e o São Paulo ficaram mais fortes”, ponderou Casagrande.

O comentarista entende que o Palmeiras ainda passa pelo processo de reformulação e, por isso, vê as chances do tetracampeonato reduzidas. “Abel Ferreira quer um centroavante fazedor de gols que venha para assumir a titularidade com a camisa 9. Ele deixa isso claro nas entrevistas quando tem a oportunidade de tocar nesse assunto”, completou.

Momento do Corinthians

Quem disse que início de temporada não empolga? A torcida do Corinthians discorda e, inclusive, vive lua de mel com o time. Líder isolado do Grupo A do Paulistão, com 100% de aproveitamento, o Timão atingiu um feito importante após a vitória sobre o Água Santa, na última quarta-feira.

Ao superar o Água Santa por 2 a 1 e sustentar a invencibilidade no Paulistão, o Timão chegou a décima vitória consecutiva sob o comando de Díaz – igualando o recorde no século. A melhor marca do clube foi atingida em 2001, quando Vanderlei Luxemburgo liderou o time pela mesma quantidade de triunfos em sequência.

Àquela época, inclusive, o Corinthians sagrou-se campeão do Paulistão. O Timão não vence o Estadual desde 2019, e caso o prognóstico de Casagrande se concretize, o clube se isolará ainda mais como maior vitorioso da competição. O Alvinegro lidera com 30 títulos contra 26 do Palmeiras, segundo colocado.

O Corinthians não é derrotado desde o jogo da volta da Copa Sul-Americana, no dia 31 de outubro de 2024, quando perdeu por 2 a 1 para o Racing.