O goleiro Everson já faz parte da galeria de ídolos do Atlético, especialmente pelo que alcançou em 2021, quando, como titular, venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Atualmente em Orlando, nos Estados Unidos, enquanto o Galo realiza a pré-temporada, ele compartilhou detalhes sobre diversos assuntos.
- Empréstimo de Rabello e Palacios, chegada de Cuello e os jogadores mais antigo: as últimas notícias do Atlético-MG
- Fagner, Felipe Melo, Kannemann, Battaglia, Alan Franco, Hugo Moura, Gustavo Gómez, Ferraresi, Felipinho, Diego Costa: torcedores elegem o jogador mais violento do Brasil
O jogador falou sobre a renovação de seu contrato com o Atlético-MG, a Seleção Brasileira e uma proposta feita recente pelo Bahia, equipe gerida pelo Grupo City. Com isso, Everton quase teve a oportunidade de trabalhar com o seu ídolo, Rogério Ceni, que atualmente comanda a equipe do Tricolor de Aço.
Falas de Everson
“Foi uma proposta tentadora do Bahia, trabalhar com o Rogério, com indicação dele, foi uma oferta interessante. Mas deixei claro que minha prioridade era permanecer no Atlético. Tivemos conversas, tratativas, chegamos a uma valorização e a um denominador comum. Foi algo muito valioso, um sinal de reconhecimento tanto no Atlético quanto em outro clube grande também”, disse sobre a proposta do Bahia.
“Minha história foi crucial para a renovação. Tudo o que conquistei aqui, onde mais joguei, onde conquistei mais títulos e cheguei à Seleção Brasileira. Tenho essa vontade de continuar em alto nível e permanecer no radar da Seleção. Então, com certeza, minha história aqui no clube pesou nessa decisão”, concluiu em entrevista ao portal ge.
Números de Everson no Atlético
Everson desembarcou no Atlético-MG em 2020, a pedido de Jorge Sampaoli, com quem já havia trabalhado no Santos, onde estreitou laços profissionais e foi fundamental no elenco. Desde então, o goleiro tem sido uma peça-chave para o time, disputando 278 partidas e se consolidando como um dos grandes ídolos da história recente do clube.
Durante esse período, Everson não apenas foi protagonista de diversas defesas decisivas, mas também ajudou o Atlético a conquistar importantes títulos, incluindo o tetracampeonato mineiro, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, tornando-se um ícone dentro e fora de campo para a torcida alvinegra.