Jogador vê como positivo uma ida ao Real
O volante Joshua Kimmich está em reta final de contrato com o Bayern de Munique e vem sendo especulado em diversos clubes da Europa, incluindo os rivais Real Madrid e Barcelona. Kimmich e Bayern conversam por uma renovação, mas até esse momento não existe nada alinhado.
- Real Madrid fica sabendo da decisão de Alphonso Davies, do Bayern de Munique
- Real Madrid: Jude Bellingham atrai interesse de gigante da Premier League
Recentemente, Joshua Kimmich conversou com a “Sky Sports” sobre seu futuro e se mostrou bastante tranquilo. “Não quero me pressionar definindo um prazo. A decisão será tomada nos próximos meses.” Mas, de acordo com informações do portal “Bild”, o atleta abriu conversas com o Real Madrid.
Ainda segundo o portal, Kimmich teria gostado da ideia de reforçar o Real Madrid já que o clube sempre é considerado como um dos favoritos pelo título da Champions League e de outras competições. No entanto, os dirigentes do Bayern, Max Eberl e Christoph Freund, ainda realizam algumas reuniões com objetivo de convencer o volante a permanecer na Alemanha.
A chegada de Joshua Kimmich seria como um preenchimento na lacuna deixada por Toni Kroos, que se aposentou do futebol. Apesar de Carlo Ancelotti contar com Valverde, Tchouaméni e Camavinga, o treinador espera ter um meio-campista com maior qualidade ofensiva, mas que também saiba se virar de forma defensiva.
Por causa disso, Dani Ceballos vem ganhando mais espaço nas últimas semanas, mas a chegada de Kimmich seria vista como uma solução de alto nível. A experiência e a versatilidade do meio-campista alemão poderiam melhorar ainda mais o desempenho da equipe.
Neste momento, Kimmich está concentrado no Bayern de Munique, onde é titular incontestável. Apesar do Bayern prometer disputar com o Real Madrid, será difícil a permanência do atleta, já que atuar pelo clube espanhol é o sonho de muitos jogadores, especialmente pela ambição da equipe em sempre vencer a Liga dos Campeões.