“É muito difícil de recusar”, disse Johnson
Glen Johnson, ex-jogador do Liverpool, concedeu uma entrevista à “BetVictor Canadá” e afirmou que o Real Madrid está muito perto de fechar a contratação do lateral-direito Trent Alexander-Arnold, que está em reta final de contrato com os Reds.
- A declaração de Arne Slot sobre a fase do Liverpool
- Barcelona: a declaração de Hansi Flick sobre o Liverpool de Arne Slot
Segundo Glen Johnson, a oportunidade de vestir a camisa do Real Madrid mexe com Alexander-Arnold e isso faz com que ele fique cada vez mais distante de permanecer no Liverpool. O vínculo do lateral inglês se encerra em junho deste ano e assim ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo e sair de graça ao final da temporada europeia.
“Não creio que o Liverpool esteja confiante em conseguir manter Trent Alexander-Arnold. Quanto mais o tempo passa, mais improvável parece. Claro, eles têm muita coisa a favor: podem vencer a Premier League e Trent é um garoto local. Dito isto, convenhamos, todo time quer contratá-lo de graça. É difícil dizer que eles têm certeza de que vão segurá-lo”, disse Johnson, em fala repercutida pelo jornal “As”, de Madri.
Com grandes desempenhos em todas as temporadas pelo Liverpool e com convocações frequentes para a seleção da Inglaterra, Arnold desperta o interesse de alguns clubes da Europa, mas o Real Madrid é o grande favorito. Com a lesão de Dani Carvajal, o clube merengue estaria disposto a desembolsar cerca de 25 milhões de euros (mais de R$ 160 milhões na cotação atual) para contar com Trent de forma imediata.
Porém, o Liverpool não deverá aceitar não só essa proposta, como qualquer outra. Há pouco tempo, o técnico Arne Slot comentou que não abre mão de jogadores importantes no decorrer da temporada, mesmo que isso resulte em suas saídas sem custos ao final da temporada.
Glen Johnson também afirmou que a proposta do Real Madrid é “muito difícil de recusar”. No entanto, a chegada dele ao Santiago Bernabéu pode depender da permanência de Carlo Ancelotti, já que o treinador fez esse pedido.
“Se Carlo Ancelotti é o motor da contratação de Alexander-Arnold, é claro que a sua saída do Real Madrid faria uma grande diferença. O que aconteceria se chegasse um novo treinador que não gostasse dele? É preciso pesar tudo”, finalizou o ex-lateral do Liverpool.