Ex-jogador do Botafogo, o lateral Rafael, hoje aposentado, participou de uma entrevista e fez diversas revelações sobre sua carreira. Entre elas, o ex-atelta disse ter recebido uma proposta ‘absurdamente alta’ do Flamengo, e garantiu que jamais jogaria com as cores do Rubro-Negro.
Durante a entrevista, Rafael disse que a proposta do Flamengo por sua contratação aconteceu no início de 2019, antes do ano mágico. Ele revelou que, na época, os valores eram exorbitantes, e o tempo de contrato também chamava atenção. Mas, ele não pensou duas vezes em recusar, e garantiu não se arrepender da decisão.
“Foi (um proposta absurdamente alta), e foram cinco anos. Foi antes deles ganharem, em janeiro de 2019, foi antes do Rafinha. Foi muito alta. Mas, é a vida do futebol. Problema nenhum com isso, não me arrependo de nada”, iniciou, antes de continuar:
“Com certeza (provou amor pelo Botafogo). Isso aí é uma coisa que, não é nem querendo glorificar, é minha mesmo. Eu sou botafoguense, eu joguei na base do Fluminense também. Joguei vários jogos contra o Flamengo e Vasco, mas eu tinha certeza que nunca ia jogar por eles. Pode falar que agora é fácil porque eu já aposentei, mas eu acho que nunca ia acontecer”, pontuou.
Com a negativa de Rafael, Flamengo foi ao mercado e acertou a contratação de Rafinha. O resto, a história se encarrega de contar. O camisa 13 foi peça fundamental para o ano mágico de 2019 e marcou seu nome na história do clube, ao se consagrar campeão de tudo que disputou pelo Rubro-Negro.
O sucesso de Rafinha, inclusive, fez com que muitos flamenguistas se manifestassem nos comentários do vídeo da entrevista de Rafael. De modo geral, os rubro-negros comemoraram a negativa do ex-Botafogo, e agradeceram pela decisão.
Entre alguns dos comentários, um foi bem direto e disse: “obrigado, senhor, pelo livramento”. Outro rubro-negro usou da mesma definição, e ainda acrescentou: “Graças a Deus… Rafael, Pablo, Rodriguinho… Deus foi muito bom com o Flamengo, só livramento”.
Ex-atelta do Botafogo, Rafael se aposentou ao final de 2024. Ele acumula passagens por Manchester United, Lyon e İstanbul Başakşehir. Chegou ao Alvinegro em 2021, e lá ficou até o fim do ano passado.