Dínamo Moscou critica postura de Bitello e empresário rebate manifestação do clube
O Dínamo Moscou enviou uma nota oficial a clubes brasileiros nesta quinta-feira (23) criticando a postura do meia Bitello, que permaneceu no Brasil com a intenção de negociar sua saída do clube russo. No documento, assinado pelo CEO Pavel Pivovarov, a diretoria do Dínamo também condenou a conduta do empresário do jogador, Maickel Portela, por tentar envolvê-lo em negociações sem autorização formal da equipe russa.
Após a divulgação da nota, o empresário de Bitello se manifestou publicamente e rebateu as críticas do clube. Em comunicado, Maickel Portela afirmou que todas as tratativas envolvendo o jogador foram feitas com a ciência do Dínamo, mencionando trocas de e-mails e documentos que comprovariam o envolvimento da equipe russa nas propostas recebidas.
“Já tivemos inúmeras respostas a diferentes propostas encaminhadas ao Dínamo por mim e por representantes oficiais dos clubes interessados. Trocas de e-mail e documentos de propostas e contrapropostas provam o envolvimento do Dínamo em tudo que foi ofertado para o atleta a nível de mercado. E, por isso, a todo momento onde, quando e o que Bitello estava fazendo era de conhecimento do clube e da sua gestão”, declarou Portela.
O empresário reforçou que tanto ele quanto o jogador seguiram os protocolos exigidos e lamentou a postura do clube russo. “Reforço que não há de minha parte, nem do Bitello, qualquer ação que não tenha o conhecimento do clube com o qual temos contrato. Lamento profundamente tal atitude, que será tratada em sua devida esfera”, acrescentou.
O Dínamo Moscou também manifestou frustração com a conduta do atleta e ressaltou que qualquer negociação envolvendo Bitello, seja passada ou futura, não está autorizada sem o aval do clube.
O Botafogo foi um dos clubes que negociou com Bitello desde dezembro e chegou a apresentar quatro propostas ao Dínamo. Na última semana, os russos aceitaram vendê-lo por 18 milhões de euros, mas divergências no valor da entrada impediram o fechamento do acordo dentro do prazo estabelecido, encerrado na quarta-feira (22).