Veja o que ele disse
Felippe Facincani é reconhecido por suas opiniões controversas e diretas. Nesta quinta-feira (23), ele foi enfático ao criticar o técnico Abel Ferreira pela justificativa apresentada para a não utilização do lateral-direito Gilberto, que tem se destacado nas categorias de base nos últimos anos.
Notícias mais lidas:
- Mesmo após vitória, Abel Ferreira pede reforços no Palmeiras
- Palmeiras: a declaração de Pedro Ivo envolvendo Haaland, Pedro e Flaco Lopéz
Durante uma entrevista à imprensa, o treinador português foi questionado sobre o jovem jogador e indicou que ele deve permanecer na base, alegando que ainda não possui idade suficiente para ser profissional. O jornalista então ressaltou que o treinador cometeu um erro em sua avaliação, mencionando vários exemplos de talentos que já tiveram oportunidades mesmo sendo mais jovens.
“Eu achei uma aberração o que o Abel Ferreira falou ontem sobre o Gilberto, lateral-direito da base. ‘Tem idade de sub-20, fica no sub-20’. Ninguém está analisando idade, meu companheiro, e sim futebol, e ele é muito promissor”, iniciou Facincani.
“Você não pode prender o menino. Que discurso tacanho é esse? O Estêvão tem idade para estar no sub-17, por exemplo”, avaliou o comentarista.
Gilberto, titular indiscutível da equipe de base do Palmeiras, participou das últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior e tem mostrado uma evolução constante nas divisões sub-17 e sub-20 do clube.
- 2025: 7 gols – 8 assistências
- 2024: 45 jogos – 5 gols e 5 assistências
- 2023: 38 jogos – 2 gols
- 2022: 30 jogos – 7 gols
- 2021: 22 jogos – 1 gol
Em suas observações sobre o Palmeiras, Felippe Facincani elevou a crítica em relação a Felipe Anderson, chamando-o de um novo Lucas Lima da equipe alviverde. Segundo o jornalista, altas expectativas foram criadas em torno do reforço vindo da Lazio, mas seu desempenho está aquém do esperado.
Na temporada passada, o atleta de 31 anos marcou dois gols e deu duas assistências em 24 jogos, falhando em estabelecer uma sequência de atuações positivas, mesmo com o apoio de Abel Ferreira.