Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores do
clube, com destaques do dia a dia do time.
Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!
Declaração de Flávio Prado
O jornalista Flávio Prado criticou duramente James Rodríguez, ex-jogador do Real Madrid, atualmente no Léon, do México. Após a estreia de James no novo clube, Prado ironizou a habilidade do atleta em conseguir novos contratos, chamando-o de “esperto” e destacando que o colombiano se mantém no futebol utilizando a fama obtida na Copa do Mundo de 2014, onde foi eleito o melhor jogador (leia a matéria completa).
Prado continuou seu discurso chamando James de “ilusionista”, devido à capacidade de criar impacto e garantir contratos, apesar do desempenho irregular nos últimos anos.
Segundo o jornalista, o jogador deverá sair do Léon assim que o entusiasmo de sua contratação diminuir, algo que, para ele, se tornou um padrão na carreira do atleta.
Desde 2020, quando deixou o Real Madrid, James jogou por diversos clubes ao redor do mundo, acumulando números modestos: 95 jogos, 18 gols e 25 assistências. Prado finalizou afirmando que James continuará a surpreender ao ser anunciado em novos clubes com grande destaque, mantendo-se relevante no mercado do futebol.
Pedido de Mbappé
Kylian Mbappé pediu ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, a contratação de Achraf Hakimi, lateral-direito do Paris Saint-Germain e amigo pessoal do atacante. O interesse no jogador marroquino não é recente, mas a negociação enfrenta obstáculos: a relação desgastada entre Real Madrid e PSG devido à transferência de Mbappé, as negociações avançadas para renovação de Hakimi com o clube francês, e o fato de Florentino Pérez priorizar a contratação de Trent Alexander-Arnold, que está em reta final de contrato com o Liverpool (leia a matéria completa).
Hakimi, que começou sua carreira no Real Madrid, tem contrato com o PSG até junho de 2026. Caso ele decida não renovar e permaneça até o fim do vínculo, o Real Madrid poderia contratá-lo sem custos, um tipo de negociação que agrada Florentino Pérez. Essa possibilidade, no entanto, poderia intensificar as tensões entre os clubes.
A trajetória de Hakimi inclui passagens de destaque pelo Borussia Dortmund e Inter de Milão, antes de se transferir ao PSG em 2021 por 68 milhões de euros. Sua experiência e qualidade no setor defensivo fazem dele um alvo de interesse contínuo para grandes clubes europeus.
Recado para Neymar
Em uma entrevista à TNT Sports, Kylian Mbappé, atualmente no Real Madrid, falou sobre Neymar, evitando entrar em polêmicas. O atacante francês destacou seu respeito pelo ex-companheiro e preferiu lembrar dos momentos positivos que compartilharam no Paris Saint-Germain. “Tenho muito respeito por Neymar. Quero lembrar do positivo, de um jogador único na história do futebol e de todos os momentos que passamos em Paris. Agora, estou em Madri, quero aproveitar”, afirmou Mbappé (leia a matéria completa).
A declaração de Mbappé veio após Neymar comentar, em entrevista ao ex-jogador Romário, sobre os desafios da relação entre os dois, especialmente após a chegada de Lionel Messi ao PSG em 2021. Neymar mencionou que o “ego” de todos os envolvidos foi um fator que dificultou o sucesso do trio MNM (Messi, Neymar e Mbappé), e revelou que o francês demonstrou ciúmes de sua proximidade com Messi.
Mbappé e Neymar jogaram juntos no PSG entre 2017 e 2023, conquistando vários títulos. Contudo, divergências internas e mudanças no clube levaram à saída de Messi e Neymar em 2023, marcando o fim de um dos trios ofensivos mais comentados do futebol recente.