O pirata vascaíno Pablo Vegetti estreou na temporada com gol e vitória sobre o Madureira, na última quinta-feira (24/1). Após a partida, ele aproveitou para esclarecer as notícias que davam conta de um pedido de salário astronômico para renovar com o Vasco da Gama: ‘é mentira’.
Notícias mais lidas:
- Recuperação de Estrella, renovação de contrato e briga por SAF: as últimas notícias do Vasco
- Situação de Brian Rodríguez, exigências por Rayan e nota oficial emitida: as últimas notícias do Vasco
O Vasco da Gama viajou para Manaus e conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Carioca sobre o Madureira. O Cruz-Maltino venceu por 2 a 0, com gols de Paulinho e Pablo Vegetti, na Arena Amazônia.
A primeira vitória no estadual foi marcada pela estreia do elenco principal do Gigante da Colina. Nas três rodadas anteriores, garotos das divisões de base e atletas que estão fora dos planos da comissão técnica entraram em campo, enquanto o restante do grupo realizava a pré-temporada.
Além dos três pontos importantes que o clube somou, o jogo também serviu para que o capitão vascaíno Pablo Vegetti contasse a versão dele sobre as negociações para renovar com o Vasco. Foi veiculado continuamente na imprensa que o jogador pedia um salário astronômico, na casa de 1 milhão de reais, para estender o vínculo que se encerra com 2025.
Em entrevista, ainda na beira do gramado, ele falou com a reportagem e esclareceu. Disparou que as notícias eram falsas e exigiu respeito, pois sempre honrou a camisa do Cruz-Maltino.
“Nas férias, no fim do campeonato, falaram que eu não iria voltar, que eu pedi um salário, que é mentira. Mas eu sigo trabalhando tranquilo e acho que eu mereço um pouco de respeito porque eu sempre respeitei e honrei essa camisa. E eu o farei até o último dia que vesti-la. Mas não gostei de tudo que se falou e que alguns torcedores acreditaram nessa mentira. Mas eu fico aqui e eu vou ficar aqui até o dia que me mandarem embora”, disse.