Mais um jogador se despede do Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Tiquinho Soares se despede do Botafogo

Na sexta-feira, Tiquinho Soares recorreu às suas plataformas digitais para dizer adeus ao Botafogo. O Santose deve confirmar a contratação do atacante nas próximas horas.

“Chegou o dia de me despedir deste grande Clube. Botafogo, muito obrigado por cada momento vivido com essa camisa, clube aonde fui muito feliz. Agradeço do fundo do meu coração, a todos os torcedores que sempre me apoiaram no melhor e no pior momento da minha vida e da minha carreira. Um beijo no coração de todos vocês”, escreveu.

“Aos meu pequeninos fãs, obrigado por todo o carinho, vocês foram fundamentais para mim todo esse tempo. Nunca vou esquecer tudo que passamos juntos… Muito obrigado”, completou.

Tiquinho já realiza atividades no Centro de Treinamento Rei Pelé, porém ainda não foi oficializado devido a questões burocráticas.

O atleta, com 33 anos, atuava pelo Botafogo. O clube do Rio de Janeiro o utilizou como moeda de troca na transação que envolveu Jair. Além do atacante, o Peixe também receberá 12 milhões de euros fixos, o que equivale a aproximadamente R$ 75 milhões.

Ao longo da última temporada, Tiquinho perdeu espaço no time do Rio de Janeiro devido à entrada de Igor Jesus e ao desenvolvimento de Júnior Santos e Savarino. Em 2024, a equipe marcou nove gols e deu oito assistências em 53 partidas.

No Santos, sob o comando do treinador Pedro Caixinha, o atacante disputará posição com Wendel Silva, Luca Meirelles e Yusupha Njie. Por enquanto, Julio Furch não está nos planos da nova equipe técnica.

Neste sábado, o Alvinegro Praiano enfrenta o Velo Clube, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partida começa no campo do Benitão, em Rio Claro (SP), às 18h30 (horário de Brasília).

O Santos ocupa a segunda posição do Grupo B do Campeonato Paulista, somando quatro pontos. O líder é o Guarani, com quatro pontos. Com três pontos, Red Bull Bragantino e Portuguesa completam a chave.