Veja o que ele disse
Depois de empatar em 1 a 1 com o Democrata na quarta-feira passada (22/1), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o treinador Guilherme Dalla Déa elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Galo.
Notícias mais lidas:
- Saiba como foi o treino aberto do Atlético-MG
- Agora: atacante do Atlético-MG sofre lesão e vira desfalque para Cuca
Com o time principal em pré-temporada nos Estados Unidos, sob o comando de Cuca, coube ao treinador dos times de base jogar as primeiras partidas do campeonato estadual. Apesar do time não ter conquistado nenhum triunfo nos jogos realizados até agora, o técnico destacou que houve progresso da equipe desde o jogo contra o Aymorés até este contra o Pantera, de Governador Valadares.
‘Conseguimos melhorar a mobilidade dos nossos meias para achar espaço no terço final. Houve uma melhora, falta terminar mais as nossas jogadas, mas vi uma equipe que tentou o tempo todo, principalmente sofrendo o gol cedo. Vamos melhorando e tenho certeza que os atletas vão evoluir”
“Acho que hoje nosso time acabou errando muito tecnicamente. Talvez na partida de hoje tivemos muita ansiedade, em estar jogando no Mineirão, um estádio histórico para muitos, e pode ser por isso que esses meninos sentiram. Tivemos 62% de posse de bola, mas não conseguimos transformar isso em finalizações.”
Dalla Déa comparou a nova situação que os jovens da base enfrentam durante o Campeonato Mineiro e que isso tem se tornado um peso adicional nos jogos.
“Sete meses atrás, eles estavam aqui na torcida e hoje estavam jogando. Nossos atletas ganham experiência jogo a jogo. Eles vão amadurecer com esses jogos, mas que não percam a responsabilidade e importância. Temos jogadores mais preparados, mas temos a grande maioria sendo preparados. Sentimos a pressão, mas fizemos uma partida dentro do que acredito. Essa questão emocional afetou bastante, jogar em um grande estádio, com essa torcida, foi novidade para eles”
No domingo (26), às 16h00, a equipe sub-23 do Atlético volta a jogar, desta vez contra o Pouso Alegre, no sul de Minas.