A declaração do técnico do Atlético-MG após o empate contra o Democrata

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Veja o que ele disse

Depois de empatar em 1 a 1 com o Democrata na quarta-feira passada (22/1), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o treinador Guilherme Dalla Déa elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Galo.

Com o time principal em pré-temporada nos Estados Unidos, sob o comando de Cuca, coube ao treinador dos times de base jogar as primeiras partidas do campeonato estadual. Apesar do time não ter conquistado nenhum triunfo nos jogos realizados até agora, o técnico destacou que houve progresso da equipe desde o jogo contra o Aymorés até este contra o Pantera, de Governador Valadares.

‘Conseguimos melhorar a mobilidade dos nossos meias para achar espaço no terço final. Houve uma melhora, falta terminar mais as nossas jogadas, mas vi uma equipe que tentou o tempo todo, principalmente sofrendo o gol cedo. Vamos melhorando e tenho certeza que os atletas vão evoluir”

54282484595_5e77270657_k

“Acho que hoje nosso time acabou errando muito tecnicamente. Talvez na partida de hoje tivemos muita ansiedade, em estar jogando no Mineirão, um estádio histórico para muitos, e pode ser por isso que esses meninos sentiram. Tivemos 62% de posse de bola, mas não conseguimos transformar isso em finalizações.”

Dalla Déa comparou a nova situação que os jovens da base enfrentam durante o Campeonato Mineiro e que isso tem se tornado um peso adicional nos jogos.

“Sete meses atrás, eles estavam aqui na torcida e hoje estavam jogando. Nossos atletas ganham experiência jogo a jogo. Eles vão amadurecer com esses jogos, mas que não percam a responsabilidade e importância. Temos jogadores mais preparados, mas temos a grande maioria sendo preparados. Sentimos a pressão, mas fizemos uma partida dentro do que acredito. Essa questão emocional afetou bastante, jogar em um grande estádio, com essa torcida, foi novidade para eles”

No domingo (26), às 16h00, a equipe sub-23 do Atlético volta a jogar, desta vez contra o Pouso Alegre, no sul de Minas.