Vasco foi buscar reforço na Premier League

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

Gigante da Colina deseja chegada de atacante

O Vasco segue no mercado em busca de reforços e tinha interesse no atacante Ramón Sosa, do Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, no último domingo (19) aconteceu uma reunião e o jogador deixou claro que não deseja deixar o clube inglês neste momento.

O Vasco deseja a chegada de um ponta e via Ramón Sosa como a solução. O jogador chegou a ser tratado como prioridade pela diretoria vascaína e a negociação acontecia já há algumas semanas. Porém, Sosa deseja recuperar espaço na equipe inglesa.

Inicialmente, o Vasco iria contrata-lo por empréstimo com uma opção de compra no contrato. Depois, a diretoria carioca optou por mudar os moldes da negociação e iria trazer o atacante de forma definitiva. O Nottingham estava disposto a negociar o atleta das duas maneiras.

Os dirigentes do Vasco ainda tinham uma grande concorrência de outros clubes sul-americanos, como Boca Juniors e Cruz Azul. No entanto, o atacante paraguaio sempre demonstrou o desejo de continuar na Europa e neste momento não deseja retornar ao futebol sul-americano, para tentar retomar seu espaço na equipe do Nottingham.

Após fazer duas grandes temporadas com a camisa do Talleres, da Argentina, com 17 gols e 12 assistências em 56 jogos, o atacante paraguaio Ramón Sosa chegou ao Nottingham Forest no meio do ano de 2024 por cerca de 12 milhões de euros. Até esse momento, Sosa marcou dois gols e deu uma assistência em 15 partidas disputadas pela equipe da Premier League.

Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores em busca de reforços, o técnico Fábio Carille e o elenco vascaíno se preparam para enfrentar a Portuguesa-RJ neste domingo (26), em São Januário. A bola rola às 21h (horário de Brasília).