Velloso crava time desqualificado no Brasil em 2025

Velloso ex-goleiro (Foto: Reprodução/Band)

Velloso critica postura do Palmeiras no mercado e questiona negociações

O ex-goleiro e comentarista Velloso manifestou insatisfação com a postura da diretoria do Palmeiras em algumas movimentações no mercado. Em vídeo publicado no YouTube nesta sexta-feira (24), ele voltou a questionar a insistência na contratação de Andreas Pereira e criticou a perda de Claudinho, que chegou a ser considerado certo no clube.

Para Velloso, falta ao Palmeiras maior agressividade nas negociações, tanto para buscar reforços de impacto quanto para garantir a conclusão de acordos já encaminhados. Ele citou a dificuldade do clube em fechar com jogadores importantes, incluindo tentativas frustradas por Matheus Pereira e Gabigol.

“O que a gente percebe é mais do mesmo. O Palmeiras não consegue fazer uma contratação de jogador que venha para jogar. Não consegue trazer reforços de impacto, que cheguem prontos para o Abel utilizar com qualidade”, afirmou o comentarista.

“A novela Andreas Pereira já se arrasta por mais de um mês, tenta contratar o Matheus Pereira, não consegue tirar do Cruzeiro. Até o Gabigol que rolou tentativa, preferiu o Cruzeiro do que o Palmeiras. E agora por último, o Claudinho. Por uma incompetência do clube, por não ter ninguém que faça o atleta cumprir aquilo que foi combinado, perde o jogador”, completou.

Apesar das críticas, o Palmeiras confirmou pouco depois a contratação do meio-campista Emiliano Martínez, que estava no Midtjylland, da Dinamarca. O jogador de 25 anos chega para ocupar a vaga deixada por Gabriel Menino, que foi para o Atlético-MG. Segundo informações da rádio uruguaia Sport 890, a negociação foi fechada por 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual).

Emiliano é o terceiro reforço do clube para 2025, juntando-se a Facundo Torres e Paulinho. Dentro de campo, o Palmeiras lidera o Grupo D do Campeonato Paulista com sete pontos e volta a jogar neste sábado (25) contra o Novorizontino, no Allianz Parque, pela quarta rodada da competição.